Em alguns casos, a placa do aparelho oxida e precisa ser removida. Isso acontece porque a água é um elemento extremamente agressivo para aparelhos eletrônicos. O oxigênio presente na composição da água em contato com elementos de metal do celular acaba criando uma película de oxidação que impede o contato elétrico.
O banho químico é um procedimento simples para a limpeza das placas do dispositivo através de uma banheira ultra sônica. Emitindo diferentes frequências, geralmente com álcool isopropílico, a banheira é capaz de soltar o zinabre e a ferrugem, causados pela oxidação.
Se o aparelho não liga com uma bateria nova ou diferente do habitual, é porque a placa está queimada. Esse teste é simples, porém eficaz, já que às vezes a bateria pode estar com a vida útil comprometida. A bateria também pode ser uma das causas de a placa queimar.
Deixar o celular no banheiro durante o banho quente é furada: a umidade do ar oxida os mecanismos do aparelho. O suor do rosto e os respingos de líquidos em geral têm o mesmo efeito. Em alguns casos, o conserto pode chegar a R$ 350. Um dos problemas mais comuns nas autorizadas é a tela congelada.
Os técnicos da assistência da Celsite realizarão uma avaliação para diagnosticar se o smartphone pode receber o serviço de desoxidação. Em caso positivo, o trabalho de desoxidação de celular é realizado em, no máximo, cinco dias.
Entenda que a placa do celular é diretamente afetada por possíveis excessos ao acionar botões e comandos. O mesmo vale para os temíveis choques, causados por quedas, pancadas ou pela má acomodação do aparelho. Há ainda outro problema grave, que é a sempre catastrófica queda do celular na água, que abordaremos adiante.
Problema na placa do celular? Entenda o que pode ser Em virtude da sua enorme importância para o funcionamento do aparelho, defeitos na placa do celular podem ser de difícil detecção, ou confundidos com problemas em outros componentes.
Como já destacado, em um celular, a placa de função bastante similar. Afinal, é nela que outras peças fundamentais são afixadas, garantindo o pleno funcionamento do aparelho. Entretanto, ao contrário do chassi automotivo, uma placa não é apenas uma carcaça em estado bruto.
Afinal, estamos falando de uma parte indispensável quanto sensível dele. Por mais que a tecnologia evolua, certos componentes permanecem vitais para o funcionamento de aparelhos eletrônicos. A placa de celular é um bom exemplo disso. Trata-se da superfície na qual são fixadas as peças que tornam possível o seu smartphone ser o que ele é.
Quanto tempo pro MEI ficar pronto?
Por que as letras fazem parte do nosso alfabeto?
O que fazer quando o motor está fumando?
O que é orientação profissional escolar?
Como saber se o motor do carro foi aberto?
Quando o motor está quente não pega?
Porque trabalhar o Natal na escola?
Como consultar saldo do cartão de passe?
Para que serve o repertório cultural?
Como medir voltagem amperímetro?
Como melhorar a câmera do Motorola G8 Power Lite?
Quantos metros de brita cabe em uma caçamba?
Como medir uma parede com ângulo?
Como montar uma planilha de controle de estudos?
Como montar um time de futebol do zero?
Como melhorar a imagem da televisão Philco?
Como montar um circuito para educação infantil?
Qual a importância da humanização na saúde?