O método oralista objetivava levar o surdo a falar e a desenvolver a competência linguística oral, o que lhe permitiria desenvolver-se emocional, social e cognitivamente do modo mais normal possível, integrando-se como um membro produtivo do mundo dos ouvintes.
Oralismo é um método de ensino para surdos, no qual se defende que a maneira mais eficaz de ensinar o surdo é através de da língua oral, ou falada. Surdos que utilizaram deste método de ensino são considerados surdos oralizados.
Oralismo é um método de ensino para surdos, defendido principalmente por Alexander Graham Bell (1874-1922). Este método considera que a maneira mais eficaz de ensinar o surdo é através da língua oral ou falada, utilizando treino da fala, da leitura labial (oralização) e treino auditivo.
Uma das vantagens do oralismo seria a possibilidade do surdo se comunicar com pessoas que não sabem liguagem de sinais, porém a desvantagem é que nem todas pessoas nessas condições são capazes de desenvolver a oralidade.
Essa filosofia educacional desencadeava um atraso global no desenvolvido, que resultava em falta de estímulo e evasão escolar. Os alunos frequentavam a escola mais para aprender a falar do que propriamente para receber os conteúdos escolares.
17 curiosidades que você vai gostar
O Oralismo percebe a surdez como uma deficiência que deve ser minimizada pela estimulação auditiva. Essa estimulação possibilitaria a aprendizagem da língua portuguesa e levaria a criança surda a integrar-se na comunidade ouvinte e desenvolver uma personalidade como a de um ouvinte.
Pontos positivos (+): • “as crianças surdas começam a participar das conversas com seus professores e familiares de um modo que jamais havia sido visto desde a adoção do oralismo estrito” • Pontos negativos (-): • confuso; • exigia esforço muito grande do aprendiz; • as habilidades de escrita dos alunos continuava ...
Aprimoram, assim, sua socialização, aprendem a pensar e a agir na perspectiva de seus colegas surdos, descentram-se de seus pontos de vista, descobrem novas possibilidades. Tornam-se melhores.
Cultural: os surdos bilíngues têm acesso a duas culturas diferentes; Conhecimento: quanto mais conhecimento, mais desenvolvido será o raciocínio de uma criança bilíngue; Oportunidade de trabalho: pessoas bilíngues têm mais chances de conseguirem um bom emprego.
Como funciona os métodos de gerenciamento de processos?
Como a globalização afeta a identidade cultural?
Como ocorre a propagação de ondas sonoras?
Quando se diz que o crime se consumou?
Quanto à propagação do impulso nervoso explique a fisiologia do neurônio?
Pode ter duas bolsas no Educa Mais Brasil?
O que significa reconsideração no caso de aviso prévio?
Como funciona as estruturas do diretório do Linux?
Como se dá a poluição da água por óleo?
Como tirar óleo da raiz do cabelo?
Como tirar unha de fibra com água quente?
Como tirar xerox pela impressora?
Para que serve colocar Pinho Sol nas roupas?
Como tirar água da tubulação de ar comprimido?
Como é a seletiva virtual do BBB?
Como tirar água do buraco do fone?