olhos tenros: os que padecem alguma fluxão ligeira e contínua.
Os olhos de Lia eram meigos, mas sem brilho; Raquel, entretanto, tinha um belo porte e lindo rosto.
- A fiel: Lia foi desprezada por Jacó a maior parte do tempo e nem por isso vemos nela amargura, espírito de vingança, ou mágoa. Pelo contrário, vemos um amor genuíno, que não dependia do que Jacó fazia ou não por ela.
"Raquel não era vilã, mas não era a escolhida de Deus, e sim de Jacó" Com a história de Jacó, conhecemos Lia e Raquel. Lia, a irmã mais velha, que tem os olhos tenros, e Raquel, a mais formosa que conquista Jacó.
Consagrou o seu filho a Deus e isso foi o suficiente. Demorou, mas finalmente Lia entendeu que toda a sua confiança deveria ser somente no Senhor, sua dependência e valor estavam nEle. Lia não conseguiu mudar Jacó, mas foi capaz de transformar a si mesma e enxergar a mão do Senhor em sua vida.
31 curiosidades que você vai gostar
Morte de Lia na Bíblia
Mãe de sete dos 13 filhos de Jacó, Lia morre antes do marido decidir partir para o Egito. Na Bíblia, o falecimento dela também é retratado com discrição. No livro consta que ela foi sepultada no túmulo da família de Jacó em Macpela, Hebrom, mais precisamente em Gênesis 49:31.
Lea não era bonita, ao contrário de Raquel, mas era capaz de ações com princípios de muita bondade (Gênesis 31:19-35). Lea possuía o olhar meigo e gerou 6 filhos e 1 filha para Israel.
Jacó a beijará com vontade, e os dois trocarão carinhos e se deitarão. Mais tarde, ela dará boa-noite e virará de costas por estar acostumada a vê-lo deixar a cama após o sexo. Entretanto, ele beijará sua testa e assegurará que não vai mais embora. A mulher caíra no choro tamanha a sua alegria.
Lia (8 anos), filha de Labão, é uma menina doce e tímida, que vive sob o jugo de seu pai, um homem insensível e violento, e de seus meios-irmãos, criados à imagem do pai. Sua mãe lhe passou algo sobre a fé no Deus de Abraão, mas ela morre no parto de sua irmã, Raquel.
Significado de baço: Olhos baços = olhar de ressaca ou cansados.
Em Gênesis, a mandrágora representa, para as mulheres estéreis, o caminho de esperança para a fer- tilidade e a maternidade. No caso do Cântico dos Cânticos, é integradora dos corpos e do amor. Em ambos, notamos sua propriedade afrodisíaca.
“Olhos meigos, cheios de ternura, doces, carinhosos… Quando a gente ouve alguém falar assim, já imagina que esses olhos são de uma menina, não é mesmo?
A megera morrerá devido a complicações no parto de Benjamin (Marcus Bessa), que se tornará um dos "queridinhos" do patriarca. Jacó, que já terá sido rebatizado como Israel por Jesus (Dudu Azevedo), também não esconderá o afeto que nutre pelo filho José, personagem de Juliano Laham.
Lia dá à luz seu quarto filho, Judá: “Quero louvar a Deus” - Gênesis - RecordTV - R7 Gênesis.
Jacó amava mais Raquel do que Lia, e ficou bastante angustiado quando descobriu que Raquel era estéril (Gn 29:30,31). Lia, por outro lado, deu filhos a Jacó, o que causou ciúmes em Raquel.
Jacó entende que Lia foi escolhida por Deus: "Vontade Dele"
Após tramar diversos planos para se vingar de Jacó, Esaú acabou perdoando o irmão após sua volta a Canaã. Eles se abraçaram e deixaram todas as desavenças para trás. Depois, Esaú apareceu em sua última cena, ao lado de sua família, dizendo que estava partindo para as montanhas.
Nos últimos capítulos da novela "Gênesis", Neferíades (Dandara Albuquerque) vai morrer no deserto. Assim como a morte de Jacó (Petronio Gontijo), o final trágico da vilã ficará subentendido. A ex-mulher de Potifar (Val Perré) tem seu destino cravado ao ser expulsa por Apepi (ator não divulgado) do Alto Egito.
Jacó sofre mais com a morte de Lia em "Gênesis"
Raquel morre depois de dar a luz para Benjamin, segundo filho com Jacó, quando sofre complicações durante todo o parto. Lia não solta a mão da irmã e faz o possível para o bebê vir ao mundo, mas a protagonista não resiste, morrendo com o filho nos braços.
Segundo o Velho Testamento, Raquel, que morreu primeiro ao ter seu filho caçula, Benjamin, e assim foi mostrado em Gênesis. Jacó (Miguel Coelho / Petrônio Gontijo) optou por enterrá-la onde estavam acampados mesmo, no caminho de Efrata, ou Belém, como é conhecido hoje. Há uma estrela que marca onde está seu túmulo.
De acordo com o Velho Testamento, Israel viveu até os 147 anos e no último capítulo ele já terá essa idade. Nas cenas que fecham a trama, Jacó estará extasiado de felicidade por ter reencontrado seu filho perdido, José, que se tornou o governador do Egito, e estar reunido com toda a sua família novamente.
Léia tinha os olhos enfermos, enquanto que Raquel era formosa de porte e de semblante. ... Os olhos de Lia eram meigos, mas sem brilho; Raquel, entretanto, tinha um belo porte e lindo rosto.
Segundo o paisagista Luciano Zanardo, a planta é utilizada como alucinógeno, analgésico, narcótico, sedativo e purgante. “Antigamente, servia para aliviar dores, no tratamento de problemas do sistema nervoso e também no cuidado de úlceras”, conta o especialista. Atualmente, ela é utilizada em tratamentos homeopáticos.
A vilã pensará em uma forma de convencer Lia a lhe dar os frutos e oferecerá uma noite com o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) como pagamento. "As mandrágoras de Rúben por uma noite com Jacó", assegurará a megera, certa de que o acordo será responsável por lhe dar a bênção de um herdeiro.
Qual a importância dos hemoderivados?
Como perdoar minha mãe narcisista?
O que acontece se eu tirar o dinheiro do CDB?
Como perder o medo de falar em voz alta?
Como funciona o resta um da fazenda?
Como perdoar a quem nos ofende?
Como entender o psicológico do ser humano?
O que usar para aromatizar velas?
Como perder peso rápido depois da gestação?
Como se destacar no Pinterest?
Como perder o vício do Instagram?
Quem pode ser responsável técnico de uma empresa?
Quantas calorias para perder 500 gramas?