O Universo é tudo o que existe fisicamente, a soma do espaço e do tempo e as mais variadas formas de matéria, como planetas, estrelas, galáxias e os componentes do espaço intergaláctico.
O que é o Universo:
O Universo, de acordo com a astronomia, é o espaço e o tempo em que todos os astros estão inseridos, incluindo a Terra, o Sol, os demais planetas, estrelas, etc. O conceito de Universo, no entanto, é difícil de explicar ou medir, o que dificulta a sua total compreensão.
Nosso Universo foi criado há 13,8 bilhões de anos, com o Big Bang. No começo, não havia estrelas, nem galáxias ou seres vivos. Apenas hidrogênio, hélio e muita energia. As primeiras estrelas e galáxias provavelmente surgiram cerca de 200 milhões de anos depois do Big Bang.
A compreensão do corpo pelo Yoga deriva do conhecimento de que toda matéria do Universo é constituída por cinco elementos básicos: terra, água, fogo, ar e éter ou céu.
O Segundo Universo está ligado ao Undécimo Universo, sendo universos gêmeos. Sendo gêmeos, quase igual ao Undécimo Universo, todos os planetas que existiram e/ou que existem no Segundo Universo também provavelmente terão existido ou existirão no Undécimo Universo.
45 curiosidades que você vai gostar
O Universo atualmente conhecido tem um raio de cerca de 20 bilhões de anos-luz, contendo cerca de 100 bilhões de galáxias, incluindo a Nossa Galáxia, também chamada de Via-Láctea. Admite-se uma idade de cerca de 20 bilhões de anos para o Universo.
Estima-se que seu raio está entre 2150 vezes o do Sol. Estima-se que seu peso seja de 265 vezes mais pesada que o sol.
Quando tudo começou, lá no Big Bang, as altíssimas temperaturas contribuíram para que partículas fundamentais se combinassem para formar os núcleos atômicos e depois nos átomos mais simples, o H e o He. Esses dois elementos compõem cerca de 98% de todos os elementos do Universo, sendo 75% de H e 23% de He.
De uma forma geral, o Universo é formado por galáxias, estrelas, nebulosas, planetas, satélites, cometas, asteroides e radiações – e outras coisas mais que ainda não descobrimos. A matéria negra, por exemplo, é uma forma de matéria que não se comporta como a matéria comum, mas existe.