Tabernáculo (em hebraico: מִשְׁכַּן, mishkan, "residência" ou "habitação"), de acordo com a Bíblia hebraica, era a habitação terrestre de Deus entre os filhos de Israel desde o tempo do Êxodo do Egito até a conquista da terra de Canaã.
O que é um Tabernáculo:
Segundo a Bíblia, em especial no livro do Exôdo, onde é narrada a história de Moisés liderando o povo de Israel em direção ao deserto, o tabernáculo também servia como um espaço de comunicação entre Deus e os homens. Este lugar também era usado para momentos de adoração e sacrifícios.
Festa dos Tabernáculos, também chamada de Festa das Cabanas ou Festa da Colheita, tem origem nos textos bíblicos do Antigo Testamento. É uma comemoração em memória aos quarenta anos vividos pelo povo de Israel em cabanas no deserto, a caminho de Canaã, a “Terra Prometida”.
[ Religião ] Lugar reservado do templo de Jerusalém onde se encontrava a Arca da Aliança. 3. [ Religião ] Local sagrado ou destinado a guardar objectos sagrados.
“O Senhor disse a Moisés que construísse um tabernáculo para que eles tivessem um local central para adoração, que fosse o centro de suas atividades. O tabernáculo foi o precursor do templo, era portátil e, assim, podiam carregá-lo com facilidade” (“Cremos em Tudo o Que Deus Revelou”, A Liahona, novembro de 2003, p.
28 curiosidades que você vai gostar
O tabernáculo era um lugar sagrado para os filhos de Israel, assim como o templo é um lugar sagrado para nós atualmente. Esse tabernáculo destinava-se a ser portátil porque os filhos de Israel mudavam-se freqüentemente enquanto estavam no deserto.
Estava de pé na diagonal, cobrindo parcialmente uma mesa para o pão da proposição e com as sete lamparinas para fornecer luz junto com o altar do incenso. Esta descrição é geralmente identificada como parte da fonte sacerdotal, escrita no século VI ou V a.C..
No Templo de Salomão é possível conhecer uma réplica do Tabernáculo de Moisés, local onde eram realizadas cerimônias de adoração e sacrifícios.
Os chamados "átrios do Senhor" eram santuários de orações e oferendas, onde os cristãos primitivos iam para cultuar, especificamente, o "Senhor dos Senhores", Deus.
De acordo com a cronologia comumente aceita, o templo foi concluído em 1005 a.C. No tocante à arquitetura e construção, projeto e custos, ele é conhecido como um dos edifícios mais notáveis da história. As sessões dedicatórias duraram sete dias — uma semana de santo regozijo em Israel.
A Festa dos Tabernáculos tinha como objetivo fazer o povo se lembrar do tempo em que morou em tendas durante a peregrinação pelo deserto, e que Deus o sustentou ali, após havê-lo tirado da escravidão no Egito. Era também conhecida como Festa da Colheita, Festa da Sega, Festa das Cabanas.
O início da festa se dá, cinqüenta dias depois da Páscoa, com a colheita da cevada; o encerramento acontece com a colheita do trigo (Dt 34.22; Nm 28.26; Dt 16.10). Dia das Primícias dos Frutos - no hebraico yom habikurim.
O “Pentecostes” vem do grego pentēkostḗ, que significa “quinquagésimo”. A origem dessa festa é baseada em uma antiga tradição hebraica, chamada Shavuoth, que significa “Semanas”. Era uma celebração de agradecimento a Deus pela colheita realizada pelos judeus cinqüenta dias após a Páscoa.
A Arca da Aliança é descrita na Bíblia como o objeto em que as Tábuas dos Dez mandamentos teriam sido guardadas, e também como veículo de comunicação entre Deus e seu povo escolhido. Sua construção é orientada por Moisés, que por sua vez recebera instruções divinas quanto à forma e tamanho do objeto.
Esta sala ficava separada do templo por uma cortina de linho. Em caso de estar em pecado ao entrar, o sacerdote morria. E como o lugar era santíssimo, outros não poderiam entrar, somente ele.
Os átrios são divididos em átrio direito e esquerdo, que correspondem aos lados direito e esquerdo do coração. Eles estão situados logo acima dos ventrículos cardíacos e são separados pelas valvas cúspides.
Átrio: câmara superior que coleta sangue e o bombeia para a câmara inferior. Ventrículo: câmara inferior, que bombeia sangue para fora do coração.
Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.
As narrativas cristãs sugerem que o Tabernáculo foi destruído pelos filisteus em 1050 a.C., no período em que o povo do gigante Golias tomou dos israelenses a Arca da Aliança, que era de madeira e forrada de ouro, criada por força divina exatamente para guardar as “tábuas da lei” com os dez mandamentos divulgados por ...
A “casa” que Davi queria construir para o Senhor era um templo. A “casa” que o Senhor prometeu construir para Davi era uma posteridade, em particular uma posteridade de governantes. Embora Davi não tivesse permissão de construir o templo (ver a atividade A abaixo), o Senhor construiu a casa que prometeu a Davi.
Havia um lugar onde Moisés sempre se retirava para ficar a sós com Deus e buscar a Sua direção. Esse lugar era uma tenda que ficava fora do acampamento, longe de todo barulho e falatório daquele povo.
William Marrion Branham – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Após completado o templo, a arca foi colocada no Lugar Santíssimo, o lugar mais sagrado da estrutura (1 Re. 8:1–8). Moisés construiu a arca por mandamento de Deus, Êx.
Tampa de ouro puríssimo que cobria a Arca da Aliança.
Besaliel - Betsal el - בצלאל é um personagem bíblico filho de Uri, que era filho de Hur, da tribo de Judá, sendo um artesão que trabalhou na construção do tabernáculo.
Quantos grupo de Kpop existem?
E causa de aumento da pena no crime de roubo?
Quem escreveu o capítulo 31 de Provérbios?
Quem vende mais Samsung ou Apple 2020?
O que é ser uma pessoa modesta?
Quantos dentes tem tubarão martelo?
Qual o melhor antioxidante para melasma?
O que é uma empresa isenta de inscrição estadual?
Qual é o segredo da força de Saitama?
Quanto tempo demora saque Eduzz?
Como é a pessoa de Capricórnio no amor?
O que busca o belo na arte contemporânea?