Sistema Aeróbio ou Oxidativo envolve a oxidação dos ácidos graxos. Ambas as partes do sistema do oxigênio possuem o Ciclo de Krebs como sua via final de oxidação. A energia liberada pela desintegração das substâncias alimentares e quando a CP é desfeita, são utilizadas para refazer novamente a molécula de ATP.
3) SISTEMA OXIDATIVO Também utiliza glicose no processo, só que a diferença é a presença de oxigênio. Este sistema não produz ácido lático e utiliza gorduras na produção de ATP, a duração do esforço deve ser acima de 2 minutos até 3 horas e manter a intensidade de baixa a moderada.
Aeróbio (oxidativo): fonte eficiente de energia com grande capacidade e duração. ... O sistema aeróbio (necessita de oxigênio no processo) é o que tem maior capacidade de produção de ATP para uma mesma quantidade de substrato, porém seu processo é mais lento e portanto não consegue disponibilizar energia instantaneamente.
Essa energia de oxidação das coenzimas é utilizada para a síntese de ATP. Para isso ocorre a fosforilação do ADP, ou seja, ele recebe grupos fosfato. Por isso esse processo é chamado Fosforilação Oxidativa.
A Bioenergética trabalha com as energias da vida. No Universo, tudo é constituído de energia, e no Homem esse elemento está profundamente ligado à respiração, que por sua vez está conectada com os processos que envolvem os movimentos da nossa musculatura.
O sistema glicolítico, ou glicólise anaeróbia, envolve a quebra de carboidrato anaerobiamente para produ- zir energia. As gorduras e as proteínas não podem ser metabolizadas nesse sistema. O carboidrato (substrato) provém da glicose sangüínea ou do glicogênio estocado no fígado ou nos músculos.
Fosforilação oxidativa é o nome de um dos processos que ocorrem nas mitocôndrias durante a respiração celular. Os outros processos são a glicólise e o ciclo de Krebs.
A glicólise é um processo que ocorre sem a presença de oxigênio e que tem como produto final ATP e ácido pirúvico. ... Nessa via metabólica, que ocorre no citoplasma das células de todos os seres vivos, acontece a formação de ácido pirúvico (C3H4O3) e de moléculas de ATP.
Os exercícios aeróbicos são aqueles que precisam do O² (Oxigênio) para produzir energia. A principal característica desse tipo de exercício é a intensidade baixa ou moderada e a duração longa. São exercícios mais leves e mais prolongados, onde o que faz a diferença é a duração dos movimentos, não a intensidade.
Como se divide a população por renda?
Como repor fósforo nas plantas?
Como fazer a regulagem do carburador da moto?
Qual a classificação da palavra amigo?
Qual a característica da energia eólica?
Como regular a temperatura de um tanque resfriador de leite?
Como conseguir a certidão de trânsito em julgado?
Qual a divisão do osso alveolar?
Como o uso de agrotóxico contribui para o aumento da produção de alimentos?
Como regular temperatura do termostato Ageon?
Como são divididos os artrópodes?
Como obter informe de rendimentos de ações escrituradas pelo Bradesco?
São aparelhos da ginástica artística *?
Como tirar informe de rendimentos fundos imobiliários?