No Protocolo de Manchester, os profissionais de saúde precisam efetuar uma avaliação do quadro clínico do paciente. O objetivo é identificar o risco do quadro em questão, colocando uma pulseira no indivíduo que indica a gravidade do seu caso e a priorização do seu atendimento.
Como é a classificação no Protocolo de Manchester?
Na prática, como funciona?
Amarelo: urgente, com gravidade moderada. Paciente deve ser atendido em até 60 minutos. Verde: pouco-urgente, com atendimento em até 120 minutos. Azul: não-urgente, com atendimento de espera em até 240 minutos, pois não apresenta risco à saúde.
O protocolo de Manchester consiste em um sistema de triagem baseado em cinco cores: vermelho, laranja, amarelo, verde e azul, sendo vermelho representando os casos de maior gravidade, e azul os casos de menor gravidade.
A classificação de risco é uma ferramenta utilizada nos serviços de urgência e emergência, voltada para avaliar e identificar os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.
Classificação de risco pediátrico (CLARIPED)
Quem realiza o Protocolo de Manchester? Qualquer profissional com ensino superior, boa capacidade de comunicação e conhecimento clínico para a identificação dos sintomas e realização de um exame físico simples pode triar os pacientes e classificá-los.
Quem realiza o Protocolo de Manchester? Qualquer profissional com ensino superior, boa capacidade de comunicação e conhecimento clínico para a identificação dos sintomas e realização de um exame físico simples pode triar os pacientes e classificá-los.
Classificação de Risco através do Protocolo de Manchester. O objetivo central do Protocolo de Manchester é permitir a agilidade no atendimento médico, evitando filas e dando prioridade para casos graves. Portanto, o paciente não é atendido de acordo com a ordem de chegada e, sim, de acordo com a gravidade do seu estado de saúde.
A PasseVIP permite a personalização de pulseiras de identificação que, além da cor indicada, podem ter o nome do hospital e informações sobre o paciente. É fundamental que os médicos e enfermeiros tenham um correto conhecimento sobre o sistema do Protocolo de Manchester a fim de evitar erros que possam causar danos a pacientes.
Também chamada de Sistema de Triagem de Manchester (STM), a metodologia permite o gerenciamento do risco clínico e do fluxo do paciente dentro das unidades de saúde. Casos críticos são enquadrados no primeiro nível (vermelho), seguido pelo laranja, amarelo, verde e azul – que aponta situações não urgentes.
As consequências da implantação do Protocolo Manchester se refletem nas questões assistenciais, administrativas e financeiras. Com isso, haverá a racionalidade do cuidado, menor número de erros e, consequentemente, a diminuição das sequelas de um transtorno clínico.
Quando não pagar a fiança o que acontece?
O que significa Qta no whatsapp?
Quantos anos tinha Neil Armstrong quando pisou na Lua?
Como funciona a internet compartilhada?
Quanto mede o feto de 8 semanas?
Por que é chamado de 6 Sigmas?
Quando passou a ser conhecida a natureza química do material genético?
Será que a água da chuva é pura?
Qual a importância de construir um bom Personal Branding para o sucesso profissional?
Qual a situação dos imigrantes no Brasil?
Qual o jabuti mais velho do mundo?
Quanto vale 1 Bitcoin no começo?
Como aumentar a capacidade pulmonar no GTA San Andreas PC?
Quanto custa um pão artesanal?
Como se chama um período de 8 meses?
Como o profissional da enfermagem deve agir em uma emergência hospitalar?