Estado de mal asmático É um estreitamento grave, intenso e prolongado das vias aéreas, resistente ao tratamento. No estado de mal asmático, os pulmões não são mais capazes de fornecer oxigênio suficiente ao corpo nem de remover o dióxido de carbono de forma adequada.
Após sua inalação, o monóxido de carbono pode causar leves sintomas de envenenamento, dores de cabeça e até falhas na respiração, levando à morte. Os sintomas dependem da concentração de CO no ar atmosférico e do tempo de exposição ao gás.
O monóxido de carbono possui cerca de 200 vezes mais afinidade com a hemoglobina que o gás oxigênio e, ao ligar-se a ela, diminui a quantidade de hemoglobina disponível para o transporte de O 2 pelo corpo humano. Essa competição com o oxigênio pode levar à morte por asfixia.
Quando o monóxido de carbono é inspirado, chega nos pulmões e aí se dilui no sangue, onde se mistura com a hemoglobina, um importante componente do sangue que é responsável por transportar o oxigênio para os diferentes órgãos.
Este tipo de gás é normalmente produzido pela queima de algum tipo de combustível, como gás, óleo, madeira ou carvão e, dessa forma é mais comum que as intoxicações por monóxido de carbono aconteçam no inverno, quando se utiliza aquecedores ou lareiras para tentar aquecer o ambiente dentro de casa.
Como os nutrientes podem ser classificados?
Como usar o define no Arduino?
Quais os sintomas da má circulação nas mãos?
Que exames fazer para detectar má circulação?
Como usar creolina em bicheira?
Como calcular o ângulo de um terreno?
Como se debe usar lá creolina?
Como medir ângulo no PowerPoint?
O quê é emoliente para limpeza de pele?
Pode tomar óleo de copaíba Doterra?
O que prejudica a glândula pineal?
Como saber se seu cachorro tem Berne?
Como tirar 200 pontos na competência 1?
Como calcular ruído ambiental?
Como tingir roupa preta jeans desbotada?
Como usar coturno Branco Tratorado?