Estado de mal asmático É um estreitamento grave, intenso e prolongado das vias aéreas, resistente ao tratamento. No estado de mal asmático, os pulmões não são mais capazes de fornecer oxigênio suficiente ao corpo nem de remover o dióxido de carbono de forma adequada.
Após sua inalação, o monóxido de carbono pode causar leves sintomas de envenenamento, dores de cabeça e até falhas na respiração, levando à morte. Os sintomas dependem da concentração de CO no ar atmosférico e do tempo de exposição ao gás.
O monóxido de carbono possui cerca de 200 vezes mais afinidade com a hemoglobina que o gás oxigênio e, ao ligar-se a ela, diminui a quantidade de hemoglobina disponível para o transporte de O 2 pelo corpo humano. Essa competição com o oxigênio pode levar à morte por asfixia.
Quando o monóxido de carbono é inspirado, chega nos pulmões e aí se dilui no sangue, onde se mistura com a hemoglobina, um importante componente do sangue que é responsável por transportar o oxigênio para os diferentes órgãos.
Este tipo de gás é normalmente produzido pela queima de algum tipo de combustível, como gás, óleo, madeira ou carvão e, dessa forma é mais comum que as intoxicações por monóxido de carbono aconteçam no inverno, quando se utiliza aquecedores ou lareiras para tentar aquecer o ambiente dentro de casa.
Qual é o país mais importante do mundo?
Qual a diferença de piloto comercial e piloto privado?
Quanto ganha um dublador de anime no Japão?
Qual a função do elevador de pH?
Qual a parte menos Calorica do porco?
Quais as obrigações de uma madrinha de batismo?
Qual o maior salário mínimo da Europa?
Qual a cor de tinta para cabelo 77?
Pode comer queijo mussarela mofado?
Como passar mensagens da Internet para o WhatsApp?
Como faço para ver meus créditos?
Quais foram os primeiros nomes do Brasil?
Qual é mais poderoso Rasengan e Chidori?
Quais suplementos sobrecarregam os rins?
Como parar de tomar metoprolol?