Os custos na prestação de serviços envolvem todos os gastos que a empresa tem ao executar algo para um cliente, isso inclui custo fixo e variável. Como exemplo, temos os custos com matérias-primas, manutenção de equipamentos, despesas de água e luz, entre outros.
A seguir, vamos te dar as principais dicas para começar a calcular o custo do serviço prestado e obter sucesso neste desafio!
CPV = EI + (In + MO + GGF) – EF CPV = Custo dos Produtos Vendidos. EI = Estoque inicial. In = Insumos (matérias-primas, materiais de embalagem e outros materiais) aplicados nos produtos vendidos.
Para definir o preço adequado de venda de um produto ou serviço você precisa analisar o equilíbrio entre o preço de mercado e o valor dos seus custos e despesas totais. O valor do seu produto deve igual ao custo das matérias primas ou hora de serviço, somado às despesas variáveis e fixas para realizar uma venda.
O cálculo do CPV leva em consideração variáveis importantes, como: saldo de estoque, gastos com a produção (matéria prima), custo com a mão de obra e preço de estoque. A fórmula do Custo de Produtos Vendidos é a seguinte: CPV = EI + (In + MO + GGF) – EF.
Conhecer o custo do serviço prestado é essencial para entender o quanto se está gastando com o seu oferecimento, identificar possibilidades para otimizar a gestão dos recursos empregados na prestação do mesmo, tomar decisões de gestão financeira com dados mais assertivos , bem como evitar prejuízos e aprimorar a rentabilidade da operação.
Custos dos Serviços São os valores gastos especificamente na realização do serviço. Neste caso, os gastos com pessoal, mão-de-obra e material aplicado (peças, produtos, componentes etc.). O pensamento aqui é assim: Quanto é gasto somente para executar os serviços solicitados pelo cliente.
Custo dos Materiais: Custo dos Materiais necessários para fornecer o serviço. Custo do Trabalho: valor do trabalho para prestar um serviço, calculado com base no salário em função das horas necessárias para completar o serviço. Despesas Fixas (DF): são os gastos indiretos para a prestação de serviços, como por exemplo, o aluguel, energia, etc.
Depois de ter determinado o quanto você quer fazer a cada ano, você terá que fazer um pouco de matemática e calcular seus custos. Pense sobre todos os custos que você terá de cobrir, de custos indiretos, como sua Internet, eletricidade e telefone, até custos diretos como materiais para o projeto.
Qual a diferença entre o lnbf monoponto e multiponto?
Como fazer uma ligação grátis Vivo?
Como realizar o desafio nota máxima?
Como ver se o microondas está com defeito?
Como funciona os jogos semi cooperativos de resultados mistos?
Como funciona o Diário eletrônico escolar?
Como funciona o mandado de despejo?
Como tirar o gosto azedo do kefir?
Quanto tempo demora pra chegar o cartão da conta da Caixa?
Como funciona o sistema de fornecedores?
O que pode ser quando a cachorra sangra?