O Certificado de Autorização de Funcionamento é um documento emitido pela Anvisa que comprova que a empresa está autorizada a exercer as atividades descritas no certificado. Nele, constam o número da autorização da empresa e seu endereço.
2. A quem se aplica o Certificado de Autorização de Funcionamento? O Certificado de Autorização de Funcionamento (Certificado de AFE) se aplica a farmácias, drogarias, empresas de medicamentos e insumos farmacêuticos e empresas que trabalham com produtos para saúde, cosméticos ou saneantes.
Certificação de Boas Práticas
O Certificado de Boas Práticas é o documento emitido pela Anvisa atestando que determinado estabelecimento cumpre procedimentos e práticas estabelecidos em normas específicas da Agência. O certificado pode ser de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) ou de Distribuição e Armazenagem (CBPDA).
Entrar em contato com a Central de Atendimento da Anvisa. Você vai receber o Certificado por e-mail, para imprimir em casa. O Certificado tem assinatura eletrônica do servidor da Anvisa. Assine o seu Certificado logo após a impressão.
A TFE é um tributo municipal referente aos serviços de controle, fiscalização e vigilância realizados por órgãos executivos que exercem poder de polícia. A cobrança é feita uma vez por ano e tem como base a atividade econômica exercida pela empresa, bem como o número de empregados.
43 curiosidades que você vai gostar
Taxa de alvará sanitário
É a verificação de que o imóvel tem condições sanitárias e higiênicas de receber aquela atividade. Para solicitá-lo é necessário apresentar o protocolo do pedido do alvará de funcionamento. O custo varia de acordo com o ramo de atividade, indo de R$ 100,00 a R$ 400,00.
Para conseguir imprimir o “comprovante” da situação (regular ou irregular) da AFE da empresa, siga os passos: Primeiro, acesse o endereço do sistema: http://www7.anvisa.gov.br/datavisa/Autorizacao_farmacia/Consulta_Empresa_Drogaria.asp. Digite o CNPJ da empresa no campo “Número do CNPJ” Clique em “Consultar”
Febre Amarela1- Acessar o site da ANVISA em portal.anvisa.gov.br, página dos Viajantes , preencher o CADASTRO e receber sua senha. ... 2- O CIAT, após a aplicação da vacina emitirá o CIVP (Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia) contra a FEBRE AMARELA que atualmente é válido por toda a vida.
Os 5 passos para fazer o registro na ANVISA de produtos para saúde são os seguintes:1 – Regularização da empresa junto à Vigilância Sanitária. ... 2 – Identificação sanitária do equipamento. ... 3 – Identificação da petição. ... 4 – Peticionamento eletrônico. ... 5 – Protocolo da petição.