O belo clássico define-se na arte grega com base em um ideal de perfeição, harmonia, equilíbrio e graça que os artistas procuram representar pelo sentido de simetria e proporção (Praxíteles, Hermes com o Jovem Dionisio, 350 a.C.).
O belo era a qualidade artística por excelência, considerada tanto pelos artistas quanto por pensadores que prezavam elementos como equilíbrio, proporção e harmonia, buscando, sobretudo, o agradável.
O conceito de belo surgiu em um momento histórico da Grécia Antiga que ressalta três espécies de beleza: a estética que seriam elementos puros, agradáveis e harmônicos, a moral que refletiria o bem, e a espiritual seria o conhecimento teórico. Seguindo esse conhecimento o Feio seria o oposto de tudo que é Belo.
O conceito de belo e feio está dentro de um ramo da filosofia chamado Estética. Esta que às vezes pode, também, ser denominada “filosofia da arte”. Isto porque a estética estuda o por quê de algo ser belo ou, em contrapartida, feio. ... Existem dois tipos de conceitos de beleza: a beleza grega (ou clássica), e….
Filósofos e artistas, ao longo dos tempos, se preocuparam em definir a beleza. É por isso que existem inúmeras teorias estéticas e histórias da arte. O mesmo não aconteceu com a feiura. ... O que era inaceitável ontem pode se tornar aceitável amanhã, o que antes era considerado feio pode se tornar belo.
O que é Estética: Estética é conhecida como a filosofia da arte, ou estudo do que é belo nas manifestações artísticas e naturais. A estética é uma ciência que remete para a beleza e também aborda o sentimento que alguma coisa bela desperta dentro de cada indivíduo.
O objeto é belo porque realiza sua finalidade, é autêntico, verdadeiramente segundo seu modo de ser, isto é, por ser um objeto singular, sensível, carrega um significado que só pode ser percebido na experiência estética. Não existe mais a ideia de um único valor estético baseado no qual julgamos todas as obras.
Mal-entendido é uma palavra formada através de composição por justaposição, ou seja, ocorre a formação de uma nova palavra a partir da junção de duas ou mais palavras: mal + entendido. Assim, mal-entendido é palavra composta, mas as palavras mal e entendido mantêm sua autonomia, estando apenas justapostas.
No entanto, as diferenças entre o belo e o sublime, está no fato que o belo é a forma da finalidade. O belo é entendido como harmonioso que julgamos algum conhecimento de forma subjetiva e universal. O belo implica um sentimento e uma intensificação pela vida.
Como salvar figurinha do Facebook no WhatsApp?
Como conseguir segunda via de nota fiscal de compra pela Internet?
Qual óleo essencial para cachorro?
Como saber se o IP está na lista negra?
O que pode causar o aumento do baço?
Qual é o site da Porto Seguro?
Como usar óleo para barba crescer?
Como tirar mancha branca de amaciante de roupa preta?
Como usar a expressão no mais?
Como tomar ocitocina injetável?
Como fazer o recebimento do CRECI?