Através do número de matrícula do imóvel, é preciso ir até o cartório de Registro de Imóveis no qual seu bem foi registrado e solicitar a Certidão de Inteiro Teor a qual deverá constar a confirmação da documentação do habite-se.
Mostraremos para você como regularizar um imóvel passo a passo. Não possuo a escritura, e agora? A falta de escritura é um dos motivos mais recorrentes para que um imóvel fique irregular. Para quem não sabe, a escritura, é documento que regulariza o imóvel mostrando quem é o proprietário — e precisa ter registro em cartório.
Além disso, alguns documentos para averbação de imóvel também são necessários: um requerimento firmado pelo dono (com CPF, profissão, endereço, estado civil), mencionando o valor da construção; uma certidão de conclusão de obra; a planta do imóvel aprovada na Prefeitura, com assinatura de um engenheiro responsável, entre outros.
Se for do antigo proprietário, como um financiamento de imóvel atrasado, é legal ir até o banco e lá tentar ver a melhor forma de solucionar essa situação. Como saber se um imóvel está regularizado na prefeitura?
Se seu imóvel estiver de acordo com a planta e as exigências, você leva essa planta para a prefeitura e pede a regularização. Esse tipo de documento é importante para várias coisas, como caso você tenha a intenção de vender seu imóvel futuramente — sem o Habite-se, ele pode ficar desvalorizado.
Como a fórmula molecular C4H10 são conhecidos?
Qual o nível máximo de poder do Meliodas?
Porque Holambra é a cidade das flores?
Qual o papel da Educação Física em relação à saúde no cenário atual?
Como cancelar comunicado de venda PR?
Qual é o nome da seta do teclado?
Quando o resultado do Beta da superior a 25 mUI ml?
Qual é o barulho permitido em apartamentos?
Quais são as alternativas possíveis ao proprietário que sofre esbulho na sua posse?
O que são ferramentas de gestão financeira?
Qual o CFOP de devolução de conserto?
Qual a personalidade de Hermione?
Quantos dias o oficial tem para cumprir o mandado?