Nascente é o começo do curso de água e o fim do curso é chamado de foz, sendo que um curso de água corre de montante para jusante.
100 m
Rio Amazonas/Profundidade máxima
O banner do canal é exibido como plano de fundo na parte superior da sua página do YouTube.
O leito é o espaço que pode ser ocupado por um curso d'água, sendo possível distinguir o leito aparente, o leito maior ou leito de inundação, e o leito menor.
Pequenos rios também podem ser chamados por outros nomes, incluindo córrego, canal, riacho, arroio, riachuelo ou ribeira. Não existe uma regra geral que define o que pode ser chamado de rio, embora em alguns países ou comunidades, um fluxo pode ser definido pelo seu tamanho.
Córrego, riacho, regato ou ribeirão são rios mais estreitos, mais rasos ou com menor volume de água ou extensão. Nascente: é o local onde a água subterrânea atinge a superfície, dando origem a um curso d’água.
Afluente: é o curso d’água que deságua em um rio principal ou em um lago. São os afluentes que alimentam o rio principal; Subafluente: é o rio que deságua no rio afluente;
Entretanto, existem outros conceitos que se relacionam com a estrutura de um curso d'água. Rio é uma corrente de água natural que se dirige para o mar, para um lago ou para outro rio. Córrego, riacho, regato ou ribeirão são rios mais estreitos, mais rasos ou com menor volume de água ou extensão.
O que acontece se alguém pegar seu CPF?
O que diz o fundamento pensamento sistêmico?
Como é a contaminação da doença de Chagas?
Que é bom para espantar passarinho?
Como se explica a responsabilidade civil do Estado diante de atos omissivos resposta fundamentada?
Como proteger e ocultar as células no Excel?
Como a ciência explica como foi a formação do arco-íris?
Como escrever sentar ou assentar?
Como é que se escreve uniforme?
Como fazer sobreposição de imagens no Pixlr?
Quem descobriu o Brasil e como chegaram?
Como se escreve por extenso uma potência?