Olhares detalhistas afirmam que essa fruta se parece com um ovo de dinossauro, daí o nome Dino. E por ser elegante com leves "pinceladas" de verde, também é conhecido por Matisse.
Diferentemente das outras cultivares comerciais, o melão BRS Araguaia possui uma doçura uniforme em toda a extensão da polpa, ou seja, ele continua bem doce mesmo na parte da polpa que fica próxima à casca. “Essa característica demonstra o elevado potencial da qualidade do fruto.
O melão deve ter uma cor forte e casca firme, porém rugosa. Ao sacudi-lo, note se as sementes estão soltas: isso é sinal de que está maduro. Por fim, verifique o cheiro do melão: ele precisa estar com aroma levemente frutado. Evite aqueles sem cheiro ou com odor que lembre mofo: provavelmente não estão bons.
Melão gália
Considerado um tipo de melão mais nobre - geralmente mais caro que os demais - o gália também é supernutritivo, saboroso e pode ser consumido tanto in natura quanto em saladas ou sucos.
Benefícios: Rico em vitaminas A, C e do complexo B, excelente fonte de sais minerais como ferro, cálcio e fósforo. Previne o Câncer e ótimo para o Sistema Imunológico. Contém altos níveis de Vitamina C, vitamina A, bem como carotenoides e bi flavonoides, que atuam como antioxidantes.
33 curiosidades que você vai gostar
E tem mais: a casca do melão contém poderosos antioxidantes, que têm a função de proteger o fruto do desgaste causado pela ação do tempo, do ataque de insetos e microrganismos. Por isso, quando consumimos essa parte, nosso organismo se beneficia dessa proteção.
A seguir, confira as vantagens de consumir regularmente.Controla a pressão arterial. ... Faz bem para os ossos. ... Ajuda na hidratação. ... Melhora a aparência da pele. ... Contribui com uma boa digestão. ... Faz bem para os olhos. ... Melhora o sistema imunológico. ... É um alimento diurético.
Conheças os vários tipos de melãoOrange. De polpa alaranjada e doce, este melão pertence à categoria dos inodoros (Cucumis melo inodorus), a mesma do amarelo. ... Amarelo. Este é o tipo mais comum. ... Gália. ... Matisse. ... Pele de sapo. ... Cantaloupe.
Características do fruto:
O melão Espanhol (ou Pele de Sapo) produzido pela Itaueira possui casca com textura levemente rugosa e coloração verde-clara e verde-escura (rajas) com polpa verde-clara, quase branca, de doçura igual ou acima de 11 graus brix, podendo ficar alaranjada próximo das sementes.
O melão espanhol, também conhecido como melão pele de sapo por conta da cor de sua casca, é uma fruta extremamente suculenta e refrescante. Pode ser consumida in natura, preferencialmente entre as refeições, ou em deliciosos sucos e drinks.
Tacto: pegue no melão e pressione as extremidades, que devem ceder levemente. Audição: sacuda o melão e preste atenção, porque as sementes devem estar soltas, sinal de que está maduro. Visão: a casca deve ser firme, de cor forte e não apresentar rachaduras, partes moles ou perfurações de insectos.
Um tom de amarelo com partes amarelo brilhante significa que foi retirado da vinha muito cedo. Procure um dourado e não se preocupe se ele tiver algumas manchas marrons. Na verdade, essas manchas indicam que nesse local o melão está rico em açúcar, o que é um bom sinal.
Também conhecido como melão net, o melão japonês tem uma casca fina verde e é toda reticulada, por isso, também pode ser encontrado como “melão na rede”. Com aroma refrescante, a polpa pode ser tanto verde quanto laranja e costuma ser extremamente doce e suculenta.
“Além da ação antioxidante que auxilia na diminuição do envelhecimento precoce das células, o melão orange possibilita o controle da pressão arterial por ser fonte de potássio, um mineral essencial para as pessoas hipertensas”, informa Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti.
Partes usadas: Folhas, frutos e sementes (arilo). Uso popular: Na medicina caseira as folhas são usadas na forma de infusão para hemorróidas e diarréia. No Caribe contra febres e como vermífugo, anti-reumático, hipotensor e hipoglicemiante, bem como o uso das raízes como afrodisíaco e para combater pedras nos rins.
Segure o melão na sua mão e considere o peso. Quando ele está maduro, fica significantemente mais denso. Um melão totalmente maduro parece pesado para o seu tamanho. Quando estiver na dúvida, compare algumas frutas do mesmo tamanho e escolha a mais pesada.
Tacto: pegue no melão e pressione as extremidades, que devem ceder levemente. Audição: sacuda o melão e preste atenção, porque as sementes devem estar soltas, sinal de que está maduro. Visão: a casca deve ser firme, de cor forte e não apresentar rachaduras, partes moles ou perfurações de insectos.
- Melão gália ou israelense - Ainda que seja considerado difícil de ser encontrado, o melão gália ou israelense foi apontado como uma dos tipos de melão mais interessantes. Seu formato é redondo, sua polpa é esverdeada, sua casca é amarela e rendada e ele é integrante da família dos melões aromáticos (Cucumis melo var.
Existem algumas variedades de melão hoje em dia sendo produzidas no Brasil que podem ser brancas, verdes e amarelas, e que são encontradas no mercado. Hoje trago 6 variedades de melão para mostrar a vocês: o Amarelo, o Cantaloupe, o Orange, o Pele de Sapo, o Matisse (ou Dino) e o Galia.
Qual a melhor forma de consumir o melão? A melhor forma é consumir entre as refeições, nunca como sobremesa. Como a digestão dele é muito rápida, se for consumido após a refeição, pode ser que ele fique “preso no estômago”, juntamente com outra comida que tenha a digestão mais lenta.
Frutas com muita água, como o melão, mantêm o corpo hidratado. A desitratação impede que você consiga dormir e que tenha uma boa noite de sono, por isso, aposte nessas frutas.
Pessoas com qualquer grau de insuficiência renal – incapacidade dos rins filtrarem resíduos, sais e líquidos do sangue – devem passar longe da fruta pois sua alta concentração de potássio, aliado a outras substâncias de sua composição, agravam a condição.
O melão deve ser consumido, pelo menos, 3 a 4 vezes por semana e incluído numa alimentação saudável, equilibrada e variada. Para escolher um bom melão no supermercado, deve-se olhar a casca e o peso da fruta.
Para que serve o melão-de-são-caetano
Ajudar no tratamento de problemas de pele, como feridas, lesões e eczemas; Aliviar as picadas de insetos; Ajudar no tratamento da prisão de ventre.
Essas sementes, apesar de comumente descartadas por pessoas e indústrias, são boas fontes de proteínas, lipídios e compostos antioxidantes. Esses compostos ajudam a combater o dano oxidativo, que muitas vezes está relacionado ao desenvolvimento de doenças crônicas, como o câncer.
Qual o rio de água doce mais profundo do mundo?
Como se negar um pedido de aumento de salário?
Quais são os tipos de gestores?
Quais são os formatos de fadiga no ambiente corporativo?
Qual é o melhor queijo branco?
O que é saturada e insaturada química?
Qual o sonho da maioria das pessoas?
Quais são os tipos de crimes mais cometidos no Brasil?
Como fazer o cadastro do Bolsa Família pelo WhatsApp?
Quais os sintomas do cansaço mental?
Como saber se sei o básico de inglês?