Lícita é o feminino de lícito. O mesmo que: legítima, lítica, permitida.
Que ou o que é permitido ou admissível.
O termo licito é o antônimo de ilícito, ou seja, significa algo que está de acordo com as regras e leis vigentes; aquilo que é moralmente aceito. As drogas licitas, por exemplo, são aquelas liberadas pela legislação para serem livremente comercializadas, como acontece com os cigarros e bebidas alcoólicas.
Significado de atividade lícita: Atividade legal, atividade que está de acordo com a lei.
3 legal, legítimo, lítico, permitido.
40 curiosidades que você vai gostar
Lícito: que não é proibido… Legal: que está previsto em lei. Legítimo: que emana da vontade popular, baseando-se no direito, na razão e na justiça. Lícito: que não é proibido por lei; não é objeto de lei.
César significa "cabeludo", o que sugere que os Júlios Césares, um dos ramos da gens Júlia, eram conhecidos pelas suas fartas cabeleiras (em contrapartida, dado o sentido de humor romano, podia também significar que os Júlios Césares eram conhecidos por serem carecas).
Significado de Lícito
Em que há justiça; que se permite; permitido.
Ilícito é uma palavra da língua portuguesa que indica que algo não é permitido perante a lei, moral ou ética. Em relação ao comportamento ilícito, ele é classificado como uma ação praticada por uma pessoa, sendo ela contra os princípios previamente estabelecidos pela ética e a moral de uma sociedade. ...
Existem drogas lícitas e drogas ilícitas. As drogas lícitas são as que podem ser comercializadas como o cigarro, as bebidas alcoólicas e medicamentos. Já as drogas ilícitas são aquelas que tem a sua venda proibida, como a maconha, crack, cocaína, ecstasy.
O ativo lícito objeto da conversão deve ainda ter valor de revenda para que possa ser reinserido na economia. ... Assim, se o bem tiver valor de revenda inexpressivo (um terno feito sob medida, por exemplo), não poderá figurar como objeto material do crime de lavagem por sua inaptidão para a reciclagem.
Ser conveniente, útil, proveitoso, decente. ... Concordar; ser do parecer de outrem.
A passagem bíblica que citou quer dizer que nada nos impede de fazer algo, somos livres para escolher, mas essas escolhas terão consequências para nossa salvação, e não nos convém por esse motivo.
Assim está registrado no livro de Levítico 19.28: “Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” “Não fareis cortes no corpo como sinal de lamento pela morte de alguém, também não fareis nenhuma tatuagem.
Resposta: Pois Deus controla tudo, e tudo que Deus faz é bom e ele está pensando sempre no nosso bem, isso significa que para que coisas boas acontecerem precisamos passar por algumas coisas ruins.
César: Significa "imperador", "rei", “o que tem o cabelo comprido”, “cabeludo” ou “cortado”, “talhado”. O significado do nome César não é consensual, porém acredita-se que tenha origem na palavra do latim caesaries, que significa “cabeludo, o que tem cabelo comprido”, ou mesmo “cheio de pelos”.
Nome composto masculino, Paulo César é uma grafia que possui origem latina. O primeiro veio do termo latino Paullus, derivado do vocábulo paullo, que quer dizer “pequeno, baixo”. Já César surgiu da palavra latina caesaries, que significa “cabeludo” ou “o que tem cabelo comprido”, “cheio de pelos”.
· Legal: que está previsto em lei. · Legítimo: que emana da vontade popular, baseando-se no direito, na razão e na justiça. · Lícito: que não é proibido por lei; não é objeto de lei.
Exemplos: “Aquele advogado está agindo de maneira ilegal para adquirir provas, indo contra a legislação”. “O psicólogo está agindo de maneira ilegal ao usar um tratamento indevido, indo contra o CFP”. Ilícito é união de “i” (negação) com “lícito”, onde lícito refere-se ao “que não é justo ou que não é permitido”.
186, conforme pode-se ver, dizendo: “aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito”.
Paulo de Tarso: Tudo é permitido, mas nem tudo convém....
Convêm, com acento circunflexo, indica a 3. ª pessoa do plural. Convir significa ser conveniente, proveitoso, adequado ou apropriado, bem como ser necessário ou melhor. Indica ainda o ato de estar de acordo e de ficar bem, condizendo com outro.
Não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que está em vós, o que tendes de Deus, e não sois vossos? E mesmo o seu corpo não é, estritamente falando, o seu próprio, mesmo este é o templo do Espírito Santo – dedicado a ele e habitado por ele.
Palavras que rimam com Convem:
Invem.
Vem.
Jovem.
Devem.
Vai-e-vem.
Espia quem vem.
Circunscrevem.
Convivem.
O que o LUFTAL faz com os gases?
O que precisa para fazer empréstimo Renner?
Como propor parceria a uma empresa texto?
Como improvisar uma despensa na cozinha?
O que é e como funciona o sistema de esgotamento sanitário?
Como elaborar um projeto de lei federal?
Como funciona o desafio no Uno +4?
Como é a reentrada na atmosfera?
Quais são os métodos de desenvolvimento sustentável utilizados no Brasil?
O que devemos fazer para promover o desenvolvimento sustentável?
Como o óleo de cozinha polui o solo?
Como os bandidos lavam o dinheiro?