O IPv6 (Internet Protocol Version 6) é a versão mais recente do Protocolo da Internet (IP), que identifica dispositivos na Internet para que possam ser localizados. Dessa forma, toda máquina é identificada por meio de um endereço IP único para que a comunicação na Internet funcione propriamente.
E o que é IPv6 e para que serve? O Internet Protocol Version 6 (Protocolo de Internet Versão 6, em português) é a denominação da versão mais recente do padrão responsável por abrigar todos esses endereços de dispositivos conectados à internet, como celulares, computadores e até eletrodomésticos, televisores e etc.
Ativar o IPv6 no provedor é evitar pagar altos custos com o IPv4! Comprar blocos de IPv4 está custando caro, além do mais, de acordo com publicação do Registro BR, está sendo necessário esperar endereços IPv4 ficarem disponíveis para conseguir fazer uma reserva.
O protocolo IPv6 pode manipular pacotes de maneira mais eficiente, melhorar o desempenho e aumentar a segurança. Ele permite que provedores de serviços de internet reduzam o tamanho de suas tabelas de roteamento, tornando-os mais hierárquicos.
Basicamente, a proposta do IPv6 é aumentar o número de combinações possíveis para os endereços de IP, proporcionando vantagens como:roteamento de conexão ainda mais eficiente;melhor processamento dos pacotes de internet;fluxo de dados direto;configuração de rede simplificada;suporte preparado para novos serviços;
36 curiosidades que você vai gostar
Atuando em 128 bits, o IPv6 suporta cerca de 340 undecilhões de endereços, contra 4 bilhões suportados pelo IPv4. Além do maior número de combinações, o IPv6 também simplifica as atribuições de endereços e traz recursos adicionais de segurança de rede.
Razões para desativá-lo :
Você pode desativar o ipv6 de seu computador para deixar o sistema mais leve, mas não se empolgue, pois trata-se apenas dum pequeno módulo. Não deseja ser explorado por falhas em outros programas que tentem usar o ipv6 ao invés de ipv4.
Não é recomendável desativar o IPv6 em condições normais, mas usuários avançados recorrem à prática para resolver alguns problemas de conexão. Por ser relativamente novo, o protocolo pode ter sido mal implementado pelo provedor, causando problemas de rotas e incompatibilidades com sistemas.
a) A implementação do IPv6 em uma rede LAN faz com que não seja necessária a utilização de NAT, pois o protocolo em sua nova versão possui endereços válidos o suficiente para dispensar seu uso, além de proporcionar maior velocidade na troca de informações.
Quais são as principais regiões da Ásia?
São medidas de controle de risco elétrico?
Como avaliar funções executivas?
Porque ansiedade ataca mais à noite?
Quem causou a morte da mulher de Eric?
Porque o Walmart mudou de nome?
O que fazer quando seu nome é usado como laranja?
Qual é a função do Banco do Brasil?
Qual é a fiança para Lei Maria da Penha?
O que é a depreciação na contabilidade?
Como tirar o amarelado da barba branca?