Quando falamos em espécies intercruzantes, excluímos alguns seres, como as bactérias. Nesses grupos, a reprodução é do tipo assexuada e, portanto, não há cruzamento. Além disso, as bactérias não podem ter o conceito de isolamento reprodutivo aplicado.
Atualmente, aceita-se que organismos de uma mesma espécie são aqueles encontrados em uma mesma população, que se cruzam ou possuem potencial para cruzar e produzem descendentes férteis em condições naturais. Esse conceito foi proposto pelo biólogo Ernst Mayr (1904-2005).
Sob o ponto de vista biológico, a espécie é um grupo natural constituído pelo conjunto de populações cujos indivíduos, com o mesmo fundo genético, são morfologicamente semelhantes e podem cruzar-se entre si, real ou virtualmente, originando descendentes férteis.
Mas uma das definições de vida que tem sido muito empregada pelos cientistas é a apresentada pelo Instituto de Astrobiologia da Nasa: “um sistema químico autorreplicativo que evolui como consequência da sua interação com o meio”. ... Por último, o ser vivo tem capacidade de evoluir e de se adaptar.
Como funciona o xadrez online?
Porque o Mickey sempre está com luva?
Como é julgado o agravo de instrumento?
Como funciona As taxas da maquininha?
Como ganhar em primeiro no Fortnite?
Como se joga o jogo de boliche?
O que fazer para ser uma menina bonita?
Qual é o juramento do dedinho?
Como funciona o curso da EsFCEx?
Como ficar famosa no Instagram rápido?
Como se joga o jogo vira letras?