A Educação Física Inclusiva traduz-se em “educação física para todos”, cujo principal objetivo é garantir o desenvolvimento afetivo, cognitivo e psicomotor não só dos estudantes com deficiência, mas de todos os estudantes.
Melhora na autoestima; Redução do estresse; Prevenção de doenças do coração e respiratórias. Todos benefícios citados podem e ser estendidos aos estudantes que possuem qualquer tipo de deficiência, afinal esses são os efeitos esperados com a Educação Física Inclusiva.
1. Como ter certeza de que um aluno com deficiência está apto a frequentar a escola? Aos olhos da lei, essa questão não existe - todos têm esse direito.
“Essa é uma questão importante, que não tem a ver apenas com alunos com deficiência”, ressalta Gunga Castro.
Os impedimentos que alunos com deficiência possuem são definidos também pelas barreiras que eles encontram nas escolas e que acabam por impossibilitar a participação em igualdade. “Um aluno com paraplegia nas pernas, que precisa de cadeira de roda, tem que poder ter acesso à sala de aula que fica no segundo andar.
Vale lembrar que, quando há alunos com deficiência em sala de aula, as medidas a serem tomadas para passar conhecimento requerem adaptação (caso seja necessário). Portanto, formatos excludentes não devem ser considerados em medidas rotativas ao montar as aulas.
Que ondas podem transmitir matéria?
Em qual estado fica Los Santos?
Para quem fica a herança de uma pessoa solteira com filho?
Quais as características da floresta subtropical?
Quanto rende 36 milhões na poupança 2021?
O que tomar para emagrecer rápido em uma semana?
Quando surgiu o balé clássico e o balé contemporâneo?
Quem é o dono da marca Approve?
Qual é a idade do LOUD Victor?
Porque não aparece folha de pagamento no eSocial?
Quais são os principais indicadores da gestão hospitalar?
Qual o Crefito de Fisioterapia?
É responsabilidade do empregador exceto?
Qual a importância de blocos econômicos?
Quanto tempo a pomada Ginecologica fica saindo?