Se o conteúdo não puder ser reintroduzido no abdómen, diz-se que a hérnia umbilical está “encarcerada”. Esta situação é perigosa porque o conteúdo pode ficar sem irrigação sanguínea, falando-se então em “hérnia estrangulada”. Uma hérnia umbilical estrangulada é a mais temível complicação e requer tratamento urgente.
Os sintomas de que a hérnia umbilical está encarcerada são dor intensa no umbigo com várias horas de duração. O intestino pode parar de funcionar e o abdômen pode ficar muito inchado. Náusea e vômito também costumam estar presentes.
As hérnias da parede abdominal são aberturas ou fraquezas do músculo nos quais parte do intestino cria uma protuberância. Quando uma dobra do intestino se torna presa na hérnia acontece o quadro clínico chamado de encarceramento, o que pode provocar uma obstrução intestinal.
O tratamento da hérnia encarcerada é a redução incruenta ou cirúrgica. É muito raro não se conseguir a redução manual incruenta. Se não houver redução manual, a herniorrafia de urgência está indicada. Quando há sofrimento de alças, a redução incruenta, via de regra, não é possível.
Hérnia encarcerada: Leia mais sobre sintomas, diagnóstico, ... Tratamento A maioria das hérnias inguinais requer cirurgia após o diagnóstico. Existem diferentes tipos de cirurgia. Por exemplo, o defeito na parede abdominal pode ser reparado por uma grande incisão no local da hérnia.
Algumas condições funcionam como fatores de risco para a incidência de hérnias umbilicais, desordem que chega a acometer de 10% a 20% da população.
Sempre vale repetir que o sinal característico da hérnia umbilical em adultos (e também nas crianças), costuma ser o deslocamento anormal de um órgão, de parte dele, ou do líquido peritoneal através de uma abertura na parede abdominal, que se formou na região do umbigo, cicatriz que não possui nenhuma ligação interna com os outros órgãos.
Assim, a hérnia é, grosseiramente comparando, um saco com um pequeno buraco pelo qual o conteúdo, como num frasco ou numa lata, escapa. Pelo fato de ter diferentes causas, é importante saber como verificar se você tem uma hérnia para evitar mais complicações.
O que é fibrose e como é formada?
Como um supervisor deve agir com sua equipe?
Como ocorre o processo de salinização?
O que é preciso para ser um contador de histórias?
Quanto ganha um monitor de festa infantil?
Como ser uma pessoa querida no seu trabalho?
Como se dá a formação do relevo?
Como se dá o processo de solidificação dos metais?
Como o vírus consegue se reproduzir?
Quais as fases de desenvolvimento de um inseto?
Como ocorre o reconhecimento de patógenos?
Porque o bebê dormindo toma susto?
Que roupa usar em um show de pagode à noite?