Muitas vezes encontramos a sigla FLS (ou escrita meramente Fls) em um determinado processo. Essa sigla significa “folhas” e está relacionada ao número da página (folha) específica que se encontra tal informação.
Transcrevo observação do gramático Napoleão Mendes de Almeida: Na linguagem forense se diz a folhas vinte e duas – significa “a vinte e duas folhas do início do trabalho” como quem diz “a vinte e duas braças”. O mesmo se diga de “a páginas vinte e duas”. O usual é escrever abreviado: a fls.
O usual é escrever abreviado: a fls. 20 / a fls. 20 e 22 / a fls. 20-35 de acordo com as normas gramaticais, distinguindo-se então o singular à (para uma só folha) do plural às (várias folhas).
Para a professora Maria Tereza de Queiroz Piacentini, na linguagem forense, há preferência pelo uso de a folhas 25 (sem crase) ou em folhas 25/28. No entanto, conforme as normas gramaticais, o singular é fl. (à fl. 25) e o plural deve ser fls.
2/verso» ou «à fl. 2/v.», referimos a folha 2 (frente) e folha 2 (verso).
23 curiosidades que você vai gostar
v. v. 1Abreviatura de versículo.Abreviatura de verso.Abreviatura de vide ou veja-se.
fentolitro (fL ou fl) — unidade de medida de volume igual a 10-15 litro ou 1 micrômetro cúbico (μm3) FL (linguagem de programação)
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
b) Usa-se tanto o numeral cardinal quanto o ordinal: folhas vinte e duas ou folha vigésima segunda. c) Tanto pode ser usado o numeral flexionado quanto o numeral invariável: folhas vinte e duas ou folha vinte e dois.
Para um intervalo de páginas, use um hífen. Separe cada página ou intervalo com uma vírgula ou espaço (como "4, 7, 15-34, 56").
No entanto, é possível que haja a determinação da "folha" ou "página", com a presença do artigo definido feminino plural: "às folhas". Vejamos: "Nota-se a conclusão a folhas 20 do processo." "Nota-se a conclusão às folhas 20 do processo."
Nesta etapa, você passará a numerar as expressões de referência que deverão obedecer uma ordem lógica para facilitar o trabalho daqueles que lerão sua peça. Por isso, a numeração deve ser colocada de modo que respeite e se harmonize ao máximo com a ordem de citação dos documentos na inicial.
Concluso para despacho é um termo jurídico muito usado e quer dizer que o processo encontra-se pronto em uma determinada fase e está com o juiz e ele vai determinar qual o próximo passo, ou seja, qual a movimentação administrativa que o processo deva seguir e ser encaminhado de forma correta para que o mesmo chegue ao ...
2. V. acordão. Diz-se das decisões de órgãos colegiados do Poder Judiciário, pois ele (o acórdão) deve ser acatado (cumprido).
Sentença – De acordo com o CPC, a sentença é o pronunciamento por meio do qual o juiz “põe fim à fase cognitiva do procedimento comum, bem como extingue a execução”. Isso significa que, por meio da sentença, o juiz decide a questão trazida ao seu conhecimento, pondo fim ao processo na primeira instância.
O numeral cardinal admite apenas a forma um". 3) E complementam tais autores: "Por outro lado, existe a palavra hum: trata-se de uma interjeição e, via de regra, indica desconfiança, impaciência, dúvida: Hum! Isto me cheira a trapaça" .
Os numerais cardinais não sofrem, em geral, flexão de gênero, mas há exceções importantes, que usamos todos os dias sem pensar duas vezes: um/uma, dois/duas e as centenas acima de cem – duzentos/duzentas, trezentos/trezentas etc.
Duzentos ou duzentas pessoas? O correto é duzentas pessoas.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
O comprimento do fêmur (FL): mede o osso mais longo do corpo e reflete o crescimento longitudinal do feto. A circunferência abdominal (CA): a medida mais importante a ser feita no final da gravidez.
1. Hop. É estar pronto para qualquer missão.
VDB: Sigla para “vai dar bom”. Usada para dizer que vai dar tudo certo. Por exemplo: "Estou confiante na prova de hoje, vdb". SMDD: Significa “sem maldade”.
capítulos = caps.
Como calcular sub redes e hosts?
Qual a medida padrão de um campo de futebol?
Qual o próximo feriado nacional?
Quantas vezes por semana tem que lavar o banheiro?
Quantos dias sem sexo para fazer o exame de espermograma?
Quanto tempo durou a monarquia no brasil?
Como fazer uma auto descrição?
Que horas começa a prova da UFPR?
Quais os males que losartana pode causar?
Quais são os nomes das cavidades do coração?
Qual o tempo de cura do gel Hard?
Quais são as punições previstas para quem destrói um bem tombado?
Como fazer o cadastro ambiental rural em Minas Gerais?
Como faço para descobrir se tenho apendicite?