A emulsão reveladora tem a mesma fórmula de água oxigenada e faz oxidação, mas tem volumagem mais baixa, o que não permite clareamento e fixação da tinta e por isso, é mais usada em tonalizantes.
Então, para que serve a emulsão reveladora? Ela é mais utilizada em tonalizantes, que também é um tipo de coloração, mas que se fixa na camada mais superficial do fio. Cabeleireiras e gestoras de empreendimentos de beleza sabem que não se deve aplicar qualquer produto nos cabelos de suas clientes.
EMULSÃO REVELADORA A vantagem da emulsão é que não danifica tanto os fios como as águas oxigenadas de volumagem maiores, mas realiza sua função durante o processo de tintura, ajudar na revelação do pigmento e permitir a mudança do tonalizante.
Foi especialmente desenvolvida para potencializar a ação das colorações permanentes no processo de matização, sem alterar o tom natural, permitindo o uso de toda gama de cores, garantindo resultados perfeitos e duradouros.
Se quiser mudar a cor em um ou dois tons, o melhor é usar a água oxigenada de 20 volumes. Essa é a escolha mais popular, pois contém uma concentração moderada, de 6% de água oxigenada.
O tonalizante é uma coloração que funciona como um tipo de capa sobre o cabelo. Isso porque a maioria dos tonalizantes não possui amônia, além de ter apenas uma baixa dosagem de água oxigenada na composição. Essas características fazem com que esse tipo de coloração não penetre na fibra capilar.
O oxidante serve para fazer a abertura dos tons dos fios. É uma solução composta por água, creme e peróxido de hidrogênio com porcentagem de 6% (20 volumes), 9% (30 volumes) e 12% (40 volumes).
Emulsão cremosa oxidante suavemente perfumada, contendo peróxido de hidrogênio indicado para ativar a coloração oxidante e o pó descolorante. Confere proteção e tratamento cosmético simultâneo de hidratação e emoliência enquanto potencializa a ação da coloração e do descolorante.
A emulsão reveladora tem a mesma fórmula de água oxigenada e faz oxidação, mas tem volumagem mais baixa, o que não permite clareamento e fixação da tinta e por isso, é mais usada em tonalizantes. Esse tipo de coloração só se fixa na camada mais superficial do fio, formando uma película de cor que não transforma a estrutura da fibra capilar.
Qual a função do revelador? O revelador é utilizado com os tonalizantes de cabelo, já que o produto não tem a volumagem necessária para revelar uma coloração convencional. "O revelador é o meio que transporta e deposita os pigmentos do tonalizante nos fios.
É melhor ter tinta de sobra do que não ter o suficiente para cobri-lo inteiro. Em lojas de produtos de beleza você pode comprar a tinta e a emulsão separadamente. Use um recipiente de vidro ou plástico para misturar os produtos. É nele que você combinará os produtos e reservará a mistura até a hora da aplicação.
Por ter uma volumagem menor, ele não consegue penetrar o pigmento até o núcleo do cabelos, e, por essa razão, só fica na camada superficial da cutícula das madeixas. Os reveladores são separados por 1.8% (6 volumes), 2.7% (9 volumes) e 4.5% (15 volumes)", explicou.
Como fazer para zerar o termômetro digital?
Como as erosões modelam o relevo *?
Quantos litros de água cabem em 100 metros de cano de água?
Quem é responsável pelo aumento da inflação?
Como diferença bipolaridade é borderline?
Quem é o anjo que possui o Sam?
Qual é o significado da árvore genealógica?
Como melhorar sensação de tontura?
Qual a diferença de interrupção e suspensão?
Pode fazer mais de uma residência médica?
Qual a profundidade de uma estaca para sobrado?
Como potencializar o efeito da progressiva?
Quais são as teorias de tomada de decisão?
O que é Processo de enfermagem e quais suas etapas?
Quais signos não podem ficar juntos?