O craqueamento catalítico corrige o déficit da produção de gasolina e GLP, suplementando a diferença entre a quantidade obtida diretamente do petróleo e a requerida pelo mercado mundial crescente.
Os compostos que são originados da destilação do petróleo, sucessivamente do menor ao maior ponto de ebulição são: Gás Natural (Metano, Butano e Propano), Naftas, Gasolina, Querosene, óleo Diesel, óleos lubrificantes, óleos combustíveis e asfalto ou betume. A destilação fracionada do petróleo é feita nas refinarias.
Desta forma, estudamos sobre a importância da destilação fracionada do petróleo. Este processo dá origem a uma série de produtos utilizados em nosso cotidiano. Além disso, aprendemos também sobre quais são os produtos formados, além de conhecer um pouco mais sobre o processo de destilação fracionada.
Como na destilação de petróleo bruto a alimentação do processo tem uma composição diversificada, as saídas de líquidos em intervalos dentro da coluna permitem a retirada de diferentes frações ou produtos com diferentes pontos de ebulição ou intervalos de ebulição.
A destilação acontece justamente por essa diferença de tamanho das moléculas, quanto menor a molécula de hidrocarboneto, menor é a sua densidade e temperatura de evaporação. Gás de petróleo: dá origem ao gás de cozinha. Gasolina: usada como combustível de motores automotivos. Querosene: combustível próprio para aviões.
Quanto tempo demora para fazer depilação a laser?
Qual a melhor época para viajar para Ilhéus?
Quanto tempo dura o exame de eletroneuromiografia?
O que foi o movimento da contra reforma?
Qual a diferença de processo civil e Processo Penal?
É possível fazer histerectomia menstruada?
Quanto ganha um perito criminal nos Estados Unidos?
Qual é o conceito de desempenho?
São exemplos de custos variáveis?
O que é mais importante na prova do Enem?
Qual a importância de reciclar lixo?
O que é desenvolvimento sustentavel resumo?
O que é a liberdade para você?