Os sistemas de reparo de DNA consistem em mecanismos essenciais que protegem a integridade do genoma e garantem a evolução de organismos vivos na terra. A reparação ocorre em todas as células e em todos os organismos.
Se o DNA fica danificado, pode ser reparado por vários mecanismos, incluindo química reversa, reparo de excisão, e reparo de quebras de fita dupla. O que o DNA tem a ver com o câncer?
Danos ao DNA podem ocorrer em quase qualquer ponto do tempo de vida da célula, não apenas durante a replicação. Na verdade, seu DNA sofre danos todo o tempo, por fatores externos como luz UV, produtos químicos e Raios X—sem falar nas reações químicas espontâneas que acontecem mesmo sem agressões ambientais!
Erros de replicação e danos no DNA acontecem nas células de nossos corpos durante o tempo todo. Mas na maioria dos casos, eles não causam câncer, ou mesmo mutações. Isto, porque eles geralmente são detectados e corrigidos por mecanismos de revisão do DNA e correção.
Felizmente, suas células têm mecanismos de reparo para detectar e corrigir muitos tipos de danos ao DNA. Os processos de reparo que ajudam a corrigir o DNA, incluem: Reversão direta: Algumas reações químicas danosas ao DNA podem ser diretamente "desfeitas" por enzimas na célula.
Qual é o vinho mais vendido no Brasil?
Qual a diferença do AAS para o celecoxib?
Quando a pessoa não assina e coloca a digital?
Como contar prazo decadencial penal?
Quem colocou o nome de Harry Potter no Cálice de Fogo?
Como fazer o projeto de uma piscina?
Quanto custa uma cobra boa Rosada?
Quais países construíram os principais impérios coloniais?
Quem é a pessoa mais importante do mundo?
Quantas sílabas a palavra bola tem?
Por quanto tempo recebo o seguro desemprego?
Qual jogador ganhou três Copas do Mundo?
Quantos litros de reserva tem a fazer 150?