Despesa é o valor gasto para administrar e sustentar o funcionamento da organização, sem que tenha impacto direto no processo de produção. Uma das exigências mais importantes de uma boa gestão empresarial é a correta análise dos gastos organizacionais, o que inclui compreender a diferença entre custo e despesa.
As despesas podem ser classificadas como fixa e variável: Despesa Fixa: gastos que tendem a ser constantes, como a conta de água, por exemplo. Despesa Variável: gastos que variam mensalmente como a despesa financeira.
As despesas operacionais são aquelas que estão relacionadas com os insumos necessários para fazer com que a operação de uma empresa continue em funcionamento, como salário dos funcionários, gastos de aluguel, luz, água, impostos, internet, entre outros.
Simplificadamente, os custos e despesas podem ser classificados de duas formas: Quanto ao objeto de custo: custo direto e indireto; Quanto ao volume de produção ou venda: custos fixos e variáveis. Chamamos de comportamento de custo à evolução dos custos fixos e variáveis em relação ao volume de atividades.
Receitas e despesas são termos de estudos da contabilidade e finanças em geral, onde é ensinado que as despesas são gastos para direta ou indiretamente gerarem receitas, seja para pessoas físicas ou jurídicas. ... Alguns exemplos de despesas são os salários, a conta de água, luz, telefone, os impostos e etc.
As despesas com vendas são relacionadas com todos os gastos que envolvem o processo de comercialização de um produto ou serviço. ... Já as despesas administrativas não tem ligação direta com a venda do produto, mas entram como despesas operacionais.
Comissão é custo ou despesa para a empresa? Um dos maiores desafios encontrados por empresas de diversos segmentos é saber identificar corretamente a diferença entre o que é custo e despesa.
A despesa, por outro lado, diz respeito a todos os gastos relacionados à administração da empresa, como as áreas do comercial, de marketing, de desenvolvimento de produtos, entre outros. De forma geral, é tudo aquilo que precisa ser desembolsado para que seu negócio continue funcionando. Alguns exemplos de despesa são:
Despesas são um mal necessário, pois, como vimos, são relativos à manutenção da atividade da empresa. Contudo, é aqui, nas despesas, que devem ser maximizados os esforços para redução de desperdícios e supérfluos que não contribuam para o aumento das vendas e, consequentemente, para o resultado geral da companhia.
Um investimento é um gasto, mas um investimento não é uma despesa. Entenda melhor as diferenças Custo x Investimentos x Despesas.
Como treinar para o TAF corrida?
Como montar um delivery de açaí?
O que preciso para montar um atelier de confeitaria?
O que comer antes do ultrassom Obstetrico?
Como ter mais paciência com a família?
Como se dar bem jogando dados?
Como baixar o Filmora 9 de graça?
Como ter motivação para estudar online?
O que fazer para deixar a criança mais calmo?
Como evitar que o aço enferruja?
Como ficar com o cabelo igual das coreanas?
O que fazer para não cair na malha fina?
O que fazer para ter mais tempo?