A textura é utilizada em um desenho para dar efeito realista ao objeto, não se trata de fazer uma cópia, mas de trabalhar traços para realçar a realidade do objeto que está sendo desenhado. Utilizando papel, lápis preto, lápis colorido, canetas de ponta fina preta ou coloridas, os efeitos especiais no seu desenho.
Pois bem, iremos mostrar algumas técnicas bem legais para pintar uma parede com textura e deixar a sua casa ainda mais bonita. São procedimentos bem simples de serem executados e serve como inspiração para diversos cômodos, seja ele um quarto, uma sala, um hall de entrada… Tudo vai depender de onde você irá querer colocar o destaque.
Use lixa média acoplada a um cabo. Não deixe ventilações abertas no cômodo e desligue quaisquer sistemas de aquecimento ou resfriamento de ar. Evite inalar a poeira ou que ela caia nos seus olhos usando máscara e óculos de proteção. Use uma espátula para gesso para aplicar a textura na superfície pintada.
A textura é ótima para proteger a parede e não oferece muitas dificuldades para pintar, mas pelo fato dela formar uma superfície um pouco irregular, as vezes ao passar o rolo com a tinta, pode ser que não seja feito toda a cobertura que deveria, sendo necessário passar mais de uma vez, o que pode tornar o processo de pintura um pouco mais lento.
Entenda qual a melhor forma de adicionar textura às paredes pintadas para garantir adesão apropriada entre o gesso e a superfície da parede. O gesso aplicado sobre uma superfície pintada não deve ter mais de 6,5 mm de espessura. Qualquer espessura além disso não aderirá bem à superfície da parede, podendo exibir rachaduras quando secas.
Qual é o objetivo das medidas socioeducativas?
Como saber se o monitor tem input lag?
Qual a população mundial em 2022?
Qual a importância de uma atuação interdisciplinar?
Qual é o nome do chapéu que o Bispo usa?
O que fazer para revogar uma procuração?
O que é aceleração de hardware discord?
Qual é o objetivo do mandado de injunção?
Quais são as principais causas da poluição atmosférica?
Quanto ganha em média um engenheiro em Portugal?