Significado de Desafeiçoado adjetivo Que não nutre afeição por alguém ou alguma coisa; desafeto, inimigo.
1. Ref. a autopromoção; que faz autopromoção (campanha autopromocional).
Que ou quem foi reprovado ou banido da sociedade.
Reprovado, condenado às penas do inferno, banido da sociedade, malvado, detestado, infame. Exemplo de uso da palavra Réprobos: Sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto a fé (Bíblia II Timóteo Capítulo 3 verso 8).
Juro era a taxa cobrada dentro dos valores estipulados na tabela prevista em lei e usura passou a ser o termo utilizado para se referir a cobrança de taxas superiores ao limite máximo permitido. Usura também tem outros significados, como para se referir a um indivíduo mesquinho, ou a avareza e agiotas.
39 curiosidades que você vai gostar
Significado de Exemplificação
substantivo feminino Ação ou efeito de exemplificar. Reunião daquilo (texto, expressão, palavra etc.) cujo propósito é demonstrar, elucidar ou explicar alguma coisa; elucidação ou exemplo.
1. Exemplificação. Na estratégia de exemplificação, você irá inserir e desenvolver um exemplo específico como foco principal do parágrafo, tendo o propósito de justificar a sua ideia. Esse exemplo deve ser, preferencialmente, de conhecimento geral.
Quando está introduzindo uma explicação ou exemplificação e tem o sentido de: a saber, assim como, isto é. Exemplo: Algumas pessoas tem dons muito especiais, como o médico, a enfermeira, o bombeiro, etc.
Conjunto de fatores externos ao texto ou discurso (faixa etária, época, local, tempo, grupo social, ambiente físico, etc.) que ajudam a compreender a mensagem emitida. Exemplo: Fogo!
Os contextos podem ser divididos entre cinco tipos diferentes. São eles: conceito de produção, linguístico, extralinguístico, social ou histórico.
Assim, o contexto são todas as informações que acompanham o texto, modo pelo qual as ideias se encadeiam no discurso. Sendo assim, o contexto corresponde ao ambiente físico ou situacional e pode ser uma referência histórica, social, cultural, familiar.
O contexto é constituído por um conjunto de circunstâncias (como o local e o tempo) que ajudam a compreender a mensagem. Por exemplo: um jornal cujo título da primeira página contenha “Pinto da Costa abandona o Porto” não fornece a informação necessária para que o leitor consiga decodificar a mensagem.
Se ele introduzir uma enumeração (exemplos), a vírgula é necessária, em razão da pausa que se faz na fala. Em se tratando de comparações, não.
Ao assumir a posição de advérbio interrogativo de modo, o vocábulo “como” sempre aparecerá no início de frases interrogativas diretas. Exemplo: Como finalizaremos o artigo? A palavra “como” também pode exprimir circunstância de intensidade. Exemplo: Como fiquei assustada com a notícia!
Por exemplo: É a forma correta. Exemplo: O Natal, por exemplo, é um dos melhores feriados do ano. Como por exemplo: É redundante, pois a palavra "como" já dá a intenção de exemplo.
1. Exemplificação. O argumento por exemplificação consiste em usar como exemplo um fato concreto, como um evento histórico ou alguma notícia, com o intuito de justificar a sua ideia. Assim, ficará mais fácil para o leitor visualizar a tese do texto como um acontecimento na sua realidade.
No argumento por exemplificação, o argumentador baseia a tese ou conclusão [C] em exemplos representativos [D], os quais, por si sós, já são suficientes para justificá-la [J].
TIPOS DE ARGUMENTOSArgumento de Autoridade: ... Argumento por Causa e Consequência: ... Argumento de Exemplificação ou Ilustração: ... Argumento de Provas Concretas ou Princípio: ... Argumento por analogia (ou a simili): ... Argumento de Senso Comum: ... Argumento de fuga:
Em seu artigo 4ª, a norma prevê o crime de usura pecuniária ou real, e descreve a conduta delituosa como sendo o ato de cobrar juros, e outros tipos de taxas ou descontos, superiores aos limites legais, ou realizar contrato abusando da situação de necessidade da outra parte para obter lucro excessivo.
A usura é a arrecadação de juros por um emprestador nas operações que não devem dar lugar ao juro. Não é portanto a cobrança de qualquer juro. Usura e juro não são sinônimos, nem usura e lucro: a usura intervém onde não há produção ou transformação material de bens concretos.” (LE GOFF, Jacques.
ASPECTOS LEGAIS SOBRE A USURA
Estabelecendo uma definição do que seria a usura, pode-se dizer ser ela a prática de empréstimo monetário, feito entre particulares de forma escrita ou verbal, com estipulação de juros que ultrapassam margem permitida em lei, e sem a anuência do banco central.
4 aquele a cujos olhos o RÉPROBO é desprezado, mas que honra os que temem ao Senhor; aquele que, embora jure com dano seu, não muda;5 que não empresta o seu dinheiro a juros, nem recebe peitas contra o inocente. Aquele que assim procede nunca será abalado."
Aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado. Temos que entender duas palavras aqui, réprobo - aquele que mesmo sabendo fazer o bem, prefere fazer o mal, maldoso, malvado, reprovado, condenado as penas do inferno, detestado, ...
Que ou aquele que tem índole perversa.
Porque os joelhos e cotovelos ficam escuros?
Como tirar mancha azul de tecido branco?
Como tirar manchas de chuva dos vidros?
Como tirar manchas marrom nas mãos?
Como tirar mancha de tinta PVA de tecido?
O que usar para tirar manchas de foliculite?
Como tirar o esbranquiçado do box do banheiro?
Como tirar mancha de gordura de vidro fosco?
Como clarear a pele do rosto com bicarbonato e água oxigenada?
Como conseguir internação voluntária gratuita?
E a subida que aparece nas bordas do planalto?
Como se chama a visão de trás?
Quem é o beneficiado na relação entre a ave é o mamífero?
O que pode acontecer com uma pessoa que come demais?
Qual dedo está entre o polegar e o médio?
Como se chama uma pessoa que trabalha na empresa?
Como perder o medo de verificar a pressão?