Cringe é uma gíria adaptada do inglês para designar alguém que é visto como brega, vergonhoso, ultrapassado e fora de moda.
Antes de mais nada, é importante ressaltar que os mais jovens estão acusando a geração mais antiga, que hoje tem de 20 à 40 anos, de ser antiquada. E o termo cringe quer dizer algo do tipo "vergonha alheia". Segundo os jovens com menos de 20 anos, os internautas mais antigos hoje passam vergonha na internet.
A palavra cringe é uma gíria da língua inglesa e não tem uma tradução literal. No entanto, é utilizada por jovens brasileiros para designar algo ou alguém que causa constrangimento, desconforto. Ou seja, é algo parecido com a mais conhecida vergonha alheia .
Se você está pesquisando na internet o que significa esse termo, então talvez você seja cringe. É uma gíria que está bombando na internet nos últimos dias. A palavra traduzida ao português seria como “algo vergonhoso”, e está sendo usada em discussões entre a geração “Z” e "millennials”, afim de distinguir cada uma.
Cringe vem do inglês com o significado de vergonhoso (a). Utilizado para definir, situações embaraçosas e vergonhosas.
20 curiosidades que você vai gostar
7 é uma gíria usada no Rio de Janeiro que significa o mesmo que 171. 171 é um código penal que significa crime de estelionato, então a gíria 7 ou 171 é usada para descrever aquelas pessoas malandras, safadas, que querem passar a perna nos outros, etc. Aquele maluco mó 7 cara.
Significado de redpillado: Argumento correto, enquanto o outro, é um trouxa.
O termo tem origem em um verbo inglês e ganhou o submundo da internet, onde virou gíria. No Brasil, virou um adjetivo que, entre outras coisas, define muito do que a geração Z -os nascidos entre 1995 e 2010- acham dos millennials -aqueles que nasceram entre 1980 e 1994.
Alguns comentaram que gostar de Disney, usar emojis, tomar café da manhã, usar peças como calça skinny ou sapatilha de bico redondo, pentear o cabelo repartido para o lado e até usar a palavra “boleto” eram típicos exemplos de atitudes “cringes”.
Usar peças como calça skinny e sapatilha de bico redondo, por exemplo, foram algumas delas. Além disso, gostar de Harry Potter e até mesmo tomar café também são atitudes ditas como “cringe” pelos mais jovens.
A geração Z compreende o grupo de pessoas nascidas a partir de 1995. Cresceram junto com a popularização da internet e interagem com o mundo integrando todas as formas de tecnologia disponíveis.
Cringe: disputa de gerações
A popularização do termo “cringe” começou na internet por causa de uma disputa de gerações. Os jovens da geração Z, nascidos entre 1996 e 2010, começaram a apontar como vergonhosas algumas características comuns da geração Y (os “Millennials”, nascidos entre 1980 e 1995).
Para a Geração Z, os Millenials, que estão na faixa dos 30 anos, têm hábitos e consumos considerados ultrapassados, entre eles, gostar da Disney, usar emojis, tomar café da manhã, usar peças como calça skinny ou sapatilha de bico redondo, pentear o cabelo repartido para o lado e até usar a palavra “boleto”.
A discussão entre as gerações rendeu e até a prática do café da manhã foi associada pela geração Z (nascidos entre 1996 e 2010) a um hábito cringe (vergonhoso, em português) praticado pelos millennials (nascidos entre 1981 e 1995).
Esse tipo de abordagem em entrevista de emprego, na visão da geração Z, pode evidenciar uma desigualdade de gênero e vieses machistas. Por ser mais imediatista, a geração Z não quer responder sobre onde se vê daqui a 10 anos.
Munida dessa palavra, parte da geração Z, formada por jovens nascidos entre o final dos anos 1990 e os anos 2010, passou a classificar os millennials, nascidos entre 1980 e 1996, como cafonas e antiquados: super cringe.
Bluepill e Redpill
Adaptado para a Geração Z, o termo é usado para diferenciar coisas mais descoladas e interessantes (redpill), de coisas menos interessantes e mais caretas (bluepill).
The Red Pill (lit. A Pílula Vermelha) é um documentário dirigido por Cassie Jaye. O filme explora o movimento dos direitos dos homens, enquanto Jaye passa um ano filmando os líderes e seguidores dentro do movimento.
A "pílula vermelha"
O MGTOW usa jargões como "red pilled" para descrever membros de seu movimento e "blue pilled" para descrever homens de fora ou que se opõem ao seu movimento, uma referência ao filme Matrix.
Indivíduo que toca corneta; corneta.
Oito ou oitenta é uma expressão popular na língua portuguesa, utilizada para definir algo de extremos, ou seja, tudo ou nada. É geralmente associada à personalidade ou ao comportamento de alguns indivíduos.
Pessoa estelionatária. Referente ao artigo do código penal. Trambiqueiro.
O vai e vem da calça skinny
Apesar da onipresença, a calça skinny é um fenômeno relativamente recente. Lá pelos anos 1950, o jeans não era tão justo ao corpo e começava a ser introduzido aos armários femininos ainda com corte bem reto. ... E é aí que as calças skinny surgem como parte dessa revolução.
"Cringe" é a nova gíria da geração Z (nascidos entre o fim dos anos 1990 e o ano 2010) usada para descrever os não mais tão jovens membros da geração millennial (nascidos entre o fim dos anos 1980 e o fim dos anos 1990).
O termo em inglês vem do verbo “to cringe”, que significa o ato de se encolher frente a uma situação vergonhosa. Em português, poderia ser traduzido para “sentir vergonha alheia”. Mas, recentemente, o termo também se tornou sinônimo para mico, brega, cafona.
Como enviar o link do YouTube para o WhatsApp?
Como fica os feriados de 2020 com a pandemia?
Como deixar o cabelo loiro mel?
Como fazer o olho ficar vesgo?
Como deixa o cabelo loiro natural?
Como são originados e como atuam esses gases?
Qual é a classificação do boi?
Quais coeficientes de mortalidade mais utilizados pelo sim?
Como mandar link da máquina de cartão Stone?
Quando surgiram os antibióticos?
Quem é o ator que faz o ancião em Vikings?
Como deve ser feita a avaliação na educação inclusiva?
Como são concebidos os filhos de Atena?
Como fazer cocô na nave espacial?
Quais cidades fazem parte da Calábria?