Uma das suas mais comuns modalidades – além do habitacional – é o contrato de arrendamento comercial, onde é cedido o gozo de um imóvel mediante retribuição, com o objetivo de exercer uma atividade comercial. ...
No arrendamento comercial, seja qual for o tipo de negócio, mesmo trabalhando por conta própria, existe a obrigação de seguir as regras do Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU).
O contrato de arrendamento comercial difere do contrato de cessão de exploração (ou de locação de estabelecimento), já que neste é cedida temporariamente, mediante retribuição, a unidade económica constituída por um determinado estabelecimento comercial, do qual faz parte a fruição do imóvel onde ele está instalado.
Redigir um contrato de arrendamento é relativamente simples: reúna os documentos que assinalamos abaixo, siga os passos e consulte ainda a minuta que lhe indicamos. Para além do senhorio ou do inquilino, se houver fiadores, também estes têm de estar incluídos no contrato. Veja ainda: Arrendamento com opção de compra: vale a pena?
Como tal, uma vez que arrendar ainda é uma opção para muitos portugueses, é fundamental, tanto para senhorios como para inquilinos, saber o que deve conter um contrato de arrendamento.
Qual o nome do aparelho que reanima as pessoas?
Quando deveria ocorrer a estimação em Scrum?
Quem tem direito à justiça gratuita 2021?
O que produz a cera do ouvido?
Como imprimir duas páginas em uma folha HP?
Qual reunião termina um Sprint?
Quantas semanas faz a ultrassom morfológica?
O que é um plano de emergência contra incêndio?
Quais os medicamentos que fazem engordar?
Quem era o presidente do Brasil no ano de 2004?
Como calcular o calor de vaporização?
Qual a maior graduação da capoeira?
Como escrever em negrito e colorido no WhatsApp?
Quem paga as despesas na compra de um imóvel?