Uma das suas mais comuns modalidades – além do habitacional – é o contrato de arrendamento comercial, onde é cedido o gozo de um imóvel mediante retribuição, com o objetivo de exercer uma atividade comercial. ...
No arrendamento comercial, seja qual for o tipo de negócio, mesmo trabalhando por conta própria, existe a obrigação de seguir as regras do Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU).
O contrato de arrendamento comercial difere do contrato de cessão de exploração (ou de locação de estabelecimento), já que neste é cedida temporariamente, mediante retribuição, a unidade económica constituída por um determinado estabelecimento comercial, do qual faz parte a fruição do imóvel onde ele está instalado.
Redigir um contrato de arrendamento é relativamente simples: reúna os documentos que assinalamos abaixo, siga os passos e consulte ainda a minuta que lhe indicamos. Para além do senhorio ou do inquilino, se houver fiadores, também estes têm de estar incluídos no contrato. Veja ainda: Arrendamento com opção de compra: vale a pena?
Como tal, uma vez que arrendar ainda é uma opção para muitos portugueses, é fundamental, tanto para senhorios como para inquilinos, saber o que deve conter um contrato de arrendamento.
Como evitar que sua energia seja sugada?
Como sacar ordem de pagamento BB?
Como se proteger de raios em um lugar aberto?
Como usar corante Tupy na roupa?
Como se livrar de energias negativas espiritismo?
Como definir cabelo ondulado em transição?
Como se proteger contra pernilongos?
Como testar o transformador na placa?
O que deve ser feito em caso de incêndio?
Qual o primeiro país a se industrializar no mundo?
O que é descentralização por serviços?
Como dar um ping em uma porta?
Como se proteger da luz visível?
Como medir bateria de notebook no multímetro?
Qual área da economia mais propícia para a produção de biogás?
Como acontece a construção da realidade social?
Quem morre na terceira temporada de Station 19?