Líquidos inflamáveis. 20.2.1 Para efeito desta Norma Regulamentadora, fica definido "líquido inflamável" como todo aquele que possua ponto de fulgor inferior a 70ºC (setenta graus centígrados) e pressão de vapor que não exceda 2,8 kg/cm2 absoluta a 37,7ºC (trinta e sete graus e sete décimos de graus centígrados).
Segundo a NR-20 eles são definidos desta forma:
Líquidos inflamáveis: são líquidos com ponto de fulgor menor ou igual a 70ºC. Esses produtos entram em combustão com mais facilidade, assim como acetileno, solvente, gasolina, benzeno, detergentes sintéticos.
Chamado oficialmente de etil S-2-diisopropilaminoetilmetilfosfonotiolato, este gás asfixiante é 300 vezes mais forte que o fosgênio. Não tem cheiro nem gosto. Quando está líquido e entra em contato com a pele ou olhos da pessoa, é necessário apenas algumas horas para ter efeito letal.
A NR 20 dispõe que as instalações devem possui um plano de inspeção e manutenção das instalações de inflamáveis e líquidos combustíveis. As instalações devem ser inspecionadas periodicamente com foco na segurança e saúde no ambiente de trabalho.
4.1.2 Líquido inflamável: Líquido que possui ponto de fulgor inferior a 37,8 ºC, também conhecido como líquido Classe I, subdividindo-se em: a) classe IA: líquido com ponto de fulgor abaixo de 22,8 ºC e ponto de ebulição abaixo de 37,8 ºC – todos os tipos de gasolina (incluindo gasolina de aviação).
Os combustíveis são transformados pelo calor, e a partir desta transformação é que se combina com o oxigênio, resultando na combustão. ... É a temperatura mínima em que um combustível desprende vapores ou gases inflamáveis que combinados com o oxigênio do ar e em contato com uma fonte de calor começam a se queimar.
Você sabe como identificar os produtos inflamáveis em casa? Podemos inicialmente, citar o gás de cozinha, o álcool ou o querosene, mas existem outros. Geralmente, eles têm um aviso na embalagem. Sendo assim, sempre confira a embalagem antes de usar um produto novo.
Alguns produtos podem se inflamar em contato com o ar, mesmo sem a presença de uma fonte de ignição. Estes produtos são transportados, na sua maioria, em recipientes com atmosferas inertes ou submersos em querosene ou água. O fósforo branco ou amarelo, ...
Por questões de segurança muitas vezes não é recomendável a contenção de um produto inflamável próximo ao local do vazamento, de modo a se evitar concentrações altas de vapores em locais com grande movimentação de pessoas ou equipamentos. Alguns produtos podem se inflamar em contato com o ar, mesmo sem a presença de uma fonte de ignição.
Líquido Inflamável: Todo produto que possua ponto de fulgor inferior a 70ºC e pressão de vapor absoluta que não exceda a 2,8 kgf/cm2, a 37,7ºC. De modo geral, os líquidos inflamáveis são aqueles que entram em combustão com muita facilidade, exemplos deles são o acetileno, solvente, ...
O que fazer para não ficar vermelha?
Como tirar o online do WhatsApp web?
Quem fez a música Como Nossos Pais?
O que causa a falta de confiança?
Como perder a timidez na hora de apresentar trabalhos?
Como deve ser realizada a numeração do TCC?
Como ocultar o nome na notificação do WhatsApp?
Qual é o aplicativo do Banco do Brasil para ver saldo?
O que fazer para não lesionar o joelho correndo?
Como descobrir o instante em que o móvel passa pela origem?
Como não ficar com vergonha do Crush?
O que é mês vencido em aluguel?
O que fazer para não espirrar gordura fritando batata?
Quanto tempo dura o adestramento de um cão?
Qual o melhor aquecedor elétrico para torneira?
Como saber se o Duda foi pago?
O que é praticado na Zona Franca de Manaus?
Como ganhar dinheiro pagando contas e boletos?
Como é feito o cálculo para aposentadoria com periculosidade?