A comunicação buco-sinusal é uma das complicações mais frequentes após extrações dentais na região maxilar posterior principalmente o primeiro molar. O tratamento inclui três tipos de procedimentos cirúrgicos: Retalho Palatino, Retalho Vestibular e uso de Bola adiposa de Bichat, dependendo de cada caso em particular.
Em comunicação buco-sinusal menores que 2mm de diâmetro, o tratamento mais indicado é a estabilização do coágulo e preservação do mesmo no local da extração. Não é necessário o levantamento adicional de retalho de tecido mole.
Os pacientes acometidos de uma fístula buco-sinusal exibem geralmente sintomas como a passagem de líquidos para o nariz, timbre nasal, transtornos na deglutição de líquidos e alimentos, halitose, coriza, paladar alterado, obstrução nasal unilateral, dor na face ou cefaléia frontal (quando de sinusite maxilar aguda), ...
A comunicação buco-sinusal é uma complicação que pode ocorrer após a exodontia de pré-molares e molares superiores. Isso acontece devido a proximidade das raízes com o seio maxilar. A comunicação permite acesso da cavidade oral ao seio, fazendo com que a flora bacteriana seja alterada.
Fístula buco-sinusal é uma ocorrência patológica comum, em que ocorre uma abertura ou comunicação do seio maxilar com a cavidade bucal1 como resultado de uma perda de tecido mole e duro que normalmente separa os dois compartimentos2.
Como se joga o jogo de xadrez?
O que a empresa faz com o atestado médico?
Qual é a função dos olheiros no futebol?
Como lançar licença amamentação?
Como saber se tenho alergia à proteína do ovo?
Como achar sinal de antena no celular?
Quais são os músculos das costas?
Como mandar uma indireta para uma amiga?
O que significa uma carta anônima?
Como baixar XML pela chave de acesso?
Como faço para fazer uma declaração de amor?
Como saber o nosso número de um boleto?
Tem amiga que conheci a pouco tempo?