[Informal] Coisas inexplicáveis, espantosas.
1 alguma coisa, algo, certa coisa, um tanto, um quê, alguma quantidade. O que quer que seja: 2 o que quer que seja, seja o que for, tudo aquilo que, tudo quanto.
1 alguma coisa, qualquer coisa.
2 acontecimento, ocorrência, sucedido, episódio, circunstância, situação, caso, evento, lance, ato, conjuntura, acontecido, sucesso, feito, peripécia. Exemplo: Acredite que a sua promoção já é um fato consumado. Vestimenta: 3 vestimenta, roupa, indumentária, veste, traje, fatiota, indumento, vestuário, trajo, terno.
1 coisa, peça, instrumento, aparelho, artefato, dispositivo, exemplar, peso, treco, troço, trem, apetrecho.
31 curiosidades que você vai gostar
1 objeto, peça, acessório, utensílio, produto, instrumento, elemento, ente, cousa. Exemplo: Já não compro uma coisa nova para mim há muito tempo.
Que foram realizadas: 3 realizadas, prontas, efetuadas, executadas, exercidas, efetivadas, praticadas, empreendidas, cometidas, desempenhadas, prestadas, consumadas.
Significado de Fato
Coisa cuja realidade pode ser comprovada; verdade, realidade: "contra fatos não há argumentos". [Jurídico] O que foi finalizado e não pode ser mudado nem alterado. Etimologia (origem da palavra fato). A palavra fato com esses sentidos deriva do latim "factum", com o sentido de "feito, façanha".
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa
2 Tudo aquilo que acontece por ação do homem ou em decorrência de eventos exteriores ou naturais, que independem da vontade humana; acontecido, acontecimento, ocorrência, sucedido, sucesso. 3 Algo cuja existência é inquestionável; realidade, verdade.
O fato é um acontecimento, uma ocorrência, aquilo que acontece em decorrência de eventos exteriores. Veja o exemplo: A médica prescreveu um remédio ao paciente.
Significado de Algo
pronome indefinido Coisa não determinada; toda coisa sobre a qual nada se sabe: algo a perturbava. advérbio Um pouco; uma quantidade relativamente pequena: era muito talentoso, mas algo irresponsável. substantivo masculino Poderoso; sujeito muito rico, com influência e poder.
Enxergam vem do verbo enxergar. O mesmo que: percebem, pressentem, preveem, consideram, observam, veem, notam, avistam, divisam.
Indica igualdade, semelhança ou identidade (ex.: ele vestiu estas mesmas calças ontem; ela continua a mesma apesar de tudo o que lhe aconteceu). 2. Coisa ou pessoa que já foi mencionada anteriormente (ex.: eu fiz a tarefa, mas a mesma não ficou perfeita).
Sem atenção, sem cuidado ou sem ordem (ex.: não podemos fazer o trabalho de qualquer forma, temos de primar pela excelência). Independentemente das circunstâncias ou condições (ex.: ela tem de ir saber dele de qualquer forma). Em resumo ou em conclusão (ex.: de qualquer forma, isto é inadmissível).
Significado de -qq: Abreviatura de "qualquer". Frequentemente usada em mensagens de texto.
adjetivo Que não depende de ninguém; livre: pessoa independente. Que age com autonomia; que não se deixa influenciar. Que não se deixa submeter aos desmandos de outrem; insubordinado. Que não se compromete afetivamente; sem laços sociais, amorosos ou morais; desobrigado.
Significado de fato: Em portugal, fato significa terno.
Significado de ilusório: Que é visto, mas não existe de fato.
Distinção entre um fato e uma opinião relativa a esse fato. Os fatos são objetivos. A opinião é relativa, mas os fatos não. A opinião depende dos valores e do ponto de vista de cada um e os fatos existem independentemente desses valores.
Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases.
1 Peça de vestir; roupa que compõe um traje; indumentária, vestimenta.
substantivo feminino Maneira usada para julgar algo ou alguém; aquilo que se pensa em relação a um assunto ou pessoa; parecer, ponto de vista: não tenho opinião sobre esse assunto. ... [Informal] Característica de quem não desiste; teimosia: menina de opinião forte! Etimologia (origem da palavra opinião).
1 mostrado, exibido, exposto, ostentado, apontado, retratado, denotado, indicado, passado. Manifestado: 2 manifestado, exprimido, expressado, falado, declarado, exteriorizado, externado, discorrido, dissertado, desenvolvido, discursado, pronunciado, comentado.
sem essa vontade não há evolução.” ou “… sem essa vontade não se progride.” etc. Precisamos, no entanto, informar que esse uso é aceito em casos como: O autor do texto utilizou o termo “coisa” e logo em seguida explicitou o que era essa “coisa certa”: o problema é real e precisa ser combatido.
Coisa, isso, algo
Palavras que não possuam grande poder de comunicar como coisa , tipo , algo , que até são comuns na oralidade, mas podem ser substituídos por um sinônimo não devem aparecer na redação do Enem, nem dos vestibulares.
Quando o padre aceita o celebrado Ele assume o compromisso de ficar o quê?
Quais são as glândulas apócrinas no humano?
Qual a diferença entre perda de peso e emagrecimento?
Como funciona a lista de chamada da Unesp?
Qual o preço da vacina para rinite?
Quais as características da humanização e saúde?
Qual é a ordem das cordas do violão?
Como funciona o isolantes térmicos?
Como é o funcionamento da pilha alcalina?
Como aumentar a visualização do reels?
Como funciona o programa Adotada?
Porque remédio de apetite da sono?
Estou sendo investigado posso ser preso?
Qual tipo de ultrassom é usada para saber se foi feito laqueadura?
Como cidadão pode participar do SUS?
Como funcionam os juros de empréstimo?