A capeba possui substâncias diuréticas e antioxidantes que ajudam a eliminar as toxinas do fígado e a evitar o acúmulo de líquidos no organismo, sendo indicada para o preparo de receitas detox e para amenizar inchaços na pele (neste caso, basta aplicar diretamente um cataplasma).
A Espinheira-santa é muito usada em casos de gastrite, dores de estômago, úlcera gástrica e azia, pois os componentes presentes nesta planta têm uma forte ação antioxidante e protetora celular e, além disso, reduzem a acidez gástrica, protegendo assim a mucosa do estômago.
Entretanto, mesmo se a medicina popular estiver certa e a infusão da chá da raiz de capeba realmente for diurética, isso não significa necessariamente que a capeba emagrece. Isso porque o que ocorre é a eliminação de peso na forma de água e não de gorduras.
A Capeba (Piper umbellatum L.) é uma PANC (Planta Alimentícia Não Convencional), da família das Piperáceas. Com folhas grandes em formato de coração, a Capeba é uma planta nativa, rústica, de meia sombra e que se desenvolve bem solos úmidos e férteis.
Por exemplo, tomar o chá pode ajudar a conter o refluxo de forma imediata mas não prolongada. Já as terapias homeopáticas podem apresentar efeitos mais duradouros com usos prolongados, normalmente apresentando melhoras significativas a partir de 30 dias fazendo a administração das cápsulas ou tintura.
Os efeitos colaterais da espinheira santa são raros, mas, quando acontecem, eles incluem:
O Farmacêutico Fitoterápico realiza estudos e pesquisas voltados para o desenvolvimento tecnológico de produtos relacionados à fitoterapia. Ele também orienta os profissionais da saúde quanto à utilização adequada de plantas medicinais e fitoterápicos.
Princípios ativos são os componentes químicos produzidos pelas plantas, que lhes conferem atividade terapêutica. As substâncias ativas das plantas medicinais podem ser produtos do metabolismo primário (indispensáveis à vida da planta) e produtos do metabolismo secundário (próprios da individualidade das plantas).
A raiz é composta por vitamina B6, assim como pelos minerais potássio, magnésio e cobre, mas tais propriedades se tornam pouco relevantes levando-se em conta o consumo diário da planta. Como se trata de uma especiaria, bastam pequenas quantidades do gengibre no chá ou preparações culinárias para aromatizá-las.
Sendo assim, o gengibre contribui para acelerar o processo de “cura” do corpo com o efeito anti-inflamatório, que é essencial para aqueles que desejam emagrecer. O gengibre em pó é a raiz do gengibre seca e processada, usado por muitos atletas e de diversas formas.
Normalmente, essa Forma de Consumir Gengibre é indicada por profissionais quando o paciente necessita manter um consumo constante, garantindo doses mínimas diárias, ou seja, com o objetivo medicinal.
Interações com o gengibre. O gengibre retarda a coagulação sanguínea, sendo contraindicado para pacientes que já fazem usos de medicamentos anticoagulantes por aumentar o risco de hematomas e sangramentos.
Como identificar o número da conta no cartão da Caixa?
Como descobrir o quadrado de um número decimal?
Como se chama uma pessoa que não tem gênero?
Como fazer a sua própria contabilidade?
Como identificar rótulos de risco?
Qual palavra posso substituir por idoso?
Como faço para obter a cor ocre?
O que pode substituir a palavra paciente?
O que o bebê sente quando a mãe toma água?
Como se chama pessoa de cabelo preto?
Como entender as leis de direito?
Qual o nome de um átomo que perdeu elétrons na sua camada de valência?
O que é Creatinofosfoquinase alto?
Como chama pessoa interesseira?