O candlestick nada mais é do que um instrumento para fazer uma análise gráfica de ativos de renda variável, como ações e minicontratos, por exemplo. Ele representa graficamente o preço de um ativo ao longo do período que você quer analisar.
O padrão de Candlestick, ou gráfico de vela, é um tipo de gráfico que mostra em barras as análises técnicas de períodos de tempo em relação ao preço de um ativo. Foi criado pelos japoneses no século XVIII e é uma técnica de análise gráfica que inicialmente surgiu para estudar os preços de contratos futuros de arroz.
Sobre as barras (candles): verdes significam períodos no qual o preço de fechamento foi acima da abertura, indicando alta, e vermelho períodos de queda. Se você olhar mais de perto notará que há um risquinho, um traço vertical em quase toda barra (gráfico abaixo).
A Estrela Cadente é um padrão de baixa que sinaliza a reversão de um movimento de alta do preço para um movimento de baixa.
Os Padrões de Candlestick são formações técnicas no trading que ajudam a visualizar o movimento do de um ativo líquido (ações, câmbio, futuros, etc.). Eles são usados pelos traders para planejar melhor seus pontos de entrada e saída no mercado. Geralmente, os gráficos de candlestick mostram intervalos de um dia.
O corpo branco representa um candle de alta e o preto um candle de baixa. A definição das cores fica a critério de cada analista através das configurações da sua plataforma gráfica. Por exemplo, outras cores bem usadas são o verde e o vermelho, verde para o candle de alta e vermelho para candle de baixa.
Existem centenas de padrões e combinações de candles, entretanto, cinco deles são os mais usuais e eficientes. São eles: Engolfo de alta (bullish engulfing), engolfo de baixa (bearish engulfing), martelo (hammer), estrela cadente (shooting star) e doji.
O principal conceito dos candlesticks é que, cada candle representa o que ocorreu com o preço de uma ação, durante um determinado período de tempo. Cada candle pode representar 1 minuto, 5 minutos, 1 hora, 1 semana, 1 mês e até mesmo 1 ano. Você é quem escolhe. 2.
Os Padrões de Candlestick (também conhecidos como “Gráficos de Candlesticks Japoneses”) são os indicadores que formam a base da análise técnica como a conhecemos hoje. Eles foram desenvolvidos em 1700 por Munehisa Homma, no Japão. Hoje, os padrões de Candlestick são uma parte valiosa do conjunto de ferramentas dos traders modernos.
Com base nisso, é importante saber que gráficos de alta têm mais candles vazados, ao passo que candlesticks preenchidos indicam tendência de baixa. Há diversos padrões de candlesticks, porém alguns são mais utilizados e aparecem com mais frequência do que outros, merecendo atenção de quem precisa estudar as tendências.
Já as suas extremidades inferior e superior são conhecidas como sombras. O corpo de um candlestick positivo tem o seu lado inferior correspondente ao preço de abertura, e o superior ao de fechamento. Enquanto isso, a extremidade da sombra superior representa a cotação máxima no período. E o extremo da sombra inferior consiste no valor mínimo.
Qual foi o Rei que o Jaime Lannister matou?
Como se dividir as despesas de um casal?
O que significa os olhos vendados?
Quantos são os países da África?
O que é o comportamento para Skinner?
Quantas gerações de i5 existem?
Qual a melhor lente para quem tem muito grau?
Quem pode iniciar o processo legislativo?
O que é preciso para ter sucesso na vida?
É correto afirmar que a sociologia e?
O que é a formulação do problema?
Qual a melhor farinha para não engordar?
Quais as verificações devem ser realizadas nos dimensionamentos de peças tracionada?