São responsáveis pelas chamadas infecções sistêmicas que, disseminadas em geral pelo sangue, podem atingir vários órgãos. As mais temidas infecções por Candida são as que atingem a corrente sanguínea, ou seja, o fungo se dissemina por via hematogênica para diferentes órgãos do organismo, o que se denomina candidemia.
O tratamento da candidíase só esta indicado nas mulheres que apresentam queixas de vaginite, como prurido ou ardência vaginal, corrimento brancacento ou dor na região vaginal na hora de urinar ou durante o ato sexual. Mulheres assintomáticas não precisam tomar remédios para candidíase.
Embora a candidíase não seja considerada uma DST, ela pode ser transmitida por meio do contato sexual, principalmente para as genitálias e boca. Locais e roupas úmidos. O fungo a candidíase prefere locais úmidos, por isso a vagina é um local tão comum para essa infecção.
Os pacientes com monilíase, a doença causada pela Candida, levam vantagem ao consumirem alho. Que em estudos, apresenta uma zona de inibição desses fungos superior a medicamentos famosos como o miconazol. O uso do alho contra a candidíase é reconhecido pela atividade antimicrobiana da Alicina.
A candidíase na boca pode manifestar-se através de aftas ou boqueira que podem afetar a língua, parte interna das bochechas e, por vezes, o céu da boca, causando sintomas como dor, dificuldade em comer, placas brancas e fissuras no conto da boca.
O que é pesquisa de natureza exploratória?
Quantas qualidades de hortelã existe?
Qual o melhor tratamento para queda de cabelo feminino?
Como cancelar o pagamento de um boleto no Bradesco?
Qual o melhor simulador de guerra?
Para que serve a espátula e colher de laboratório?
Qual anti-inflamatório não prejudica o coração?
Qual remédio bom para articulações?
O que a antimatéria pode fazer?
Como explicar rima na educação infantil?
Como não colocar cartão de crédito na conta da Apple?
Pode usar água oxigenada na ferida?
Quais são as espécies de contrato de honorários advocatícios?