Camadas de persistência Qualquer camada de software que torna mais fácil para um programa persistir seu estado é genericamente chamada de camada de persistência. A maioria das camadas de persistência não provê a persistência dos dados diretamente, mas usam um sistema de gerenciamento de banco de dados auxiliar.
O termo persistência de dados em si refere-se a qualquer forma de armazenamento de dados que for necessária em nosso sistema. O mais usual é utilizar um banco de dados, mas nada impede que sejam utilizadas outras ferramentas, como uma planilha no Excel, um arquivo de texto, etc.
A Persistência de dados é um meio para que um aplicativo persista e recupere informações de um sistema de armazenamento não volátil. A persistência é vital para os aplicativos corporativos por causa do acesso necessário aos bancos de dados relacionais.
Em ciência da computação, persistência se refere à característica de um estado que sobrevive ao processo que o criou. Sem essa capacidade, o estado só existiria na RAM, e seria perdido quando a RAM parasse (desligando-se o computador por exemplo).
Independência de dados é a capacidade de modificar a definição de um esquema em um nível de abstração sem afetar a definição dos outros esquema; Níveis de independência: – Independência física de dados: É a habilidade de se modificar o esquema físico sem a necessidade de rescrever o modelo conceitual.
33 curiosidades que você vai gostar
Object-Relational Mapping (ORM), em português, mapeamento objeto-relacional, é uma técnica para aproximar o paradigma de desenvolvimento de aplicações orientadas a objetos ao paradigma do banco de dados relacional.
O mapeamento objeto-relacional (ORM ou MOR) é uma técnica de muito utilizada para converter dados entre bancos relacionais e linguagens orientadas a objeto, como é o caso do PHP, C++, Java, Python, Ruby, entre outras.
Um ORM (Object-Relational Mapping) é um Framework ou um conjunto de classes que permite que você faça este trabalho sem precisar escrever códigos de conexão com o banco, querys de SQL a todo momento, preservando as características de orientação a objetos da linguagem face à natureza relacional dos bancos de dados ...
Segundo a wikipedia, um ORM é: Mapeamento objeto-relacional (ou ORM, do inglês: Object-relational mapping) é uma técnica de desenvolvimento utilizada para reduzir a impedância da programação orientada aos objetos utilizando bancos de dados relacionais.
Como os folhetos eram escritos?
Como registrar presença em reunião virtual?
Como é feito pontos internos de cirurgia?
Como ajustar o ar-condicionado para gelar?
Como é feito os componentes eletrônicos?
Como regular ganho no processador?
Quais são as características das auroras polares?
Quais os tipos de enzimas encontradas nos peroxissomos?
Como são formadas as sentenças na forma interrogativa?
O que é uma comunidade ciência?
Como chama ensino médio em inglês?
Como escolher nome de empresa de arquitetura?
Como se chama o fundador de uma empresa?
Como fazer placas de granilite?
Como se chama o acabamento do portal?