O faz de conta é a maneira como ela começa a interagir com o mundo à sua volta e traz para a criança amadurecimento social, emocional, físico e intelectual. Quando ela brinca, representa papéis, cria interações e enredos.
Como estimular o faz de conta?
De acordo com Vygotsky (1998), o faz-de-conta é uma atividade importante para o desenvolvimento cognitivo da criança, pois exercita no plano da imaginação, a capacidade de planejar, imaginar situações lúdicas, os seus conteúdos e as regras inerentes a cada situação.
Segundo a teoria de Piaget (1967) a brincadeira de faz de conta ou o jogo simbólico, como também é conhecido, seria o método ou refúgio que a criança usa para poder assimilar e acomodar a realidade em que está submetida.
Crianças com autismo, por exemplo, apresentam dificuldades no brincar, o que nos leva a questionamentos sobre a natureza da sua brincadeira simbólica, se todo faz-de-conta necessariamente inclui teoria da mente e porque um fenômeno considerado universal surge de modo tão atípico no autismo.
Quando Vygotsky discute o papel do brinquedo, refere-se especificamente à brincadeira de "faz de conta", como brincar de casinha, brincar de escolinha, brincar com um cabo de vassoura como se fosse um cavalo.
Como fazer acordes com 7 no teclado?
Como foi o Renascimento cultural Brainly?
Qual a melhor forma de guardar legumes na geladeira?
O que podemos aprender por meio das cartas de Van Gogh?
Como armazenar carnes defumadas?
Como fazer o diminutivo das palavras?
Quando o processo de industrialização no Brasil foi iniciado de maneira mais consolidada?
Como formar novas palavras com a palavra formiga?
Como transmitir um arquivo da DIRF?
Quanto vale os naipes da sueca?
Como desbloquear um arquivo PDF para Copiar?
Como transformar Excel online em PDF?
Como higienizar as esponjas de maquiagem?