O faz de conta é a maneira como ela começa a interagir com o mundo à sua volta e traz para a criança amadurecimento social, emocional, físico e intelectual. Quando ela brinca, representa papéis, cria interações e enredos.
Como estimular o faz de conta?
De acordo com Vygotsky (1998), o faz-de-conta é uma atividade importante para o desenvolvimento cognitivo da criança, pois exercita no plano da imaginação, a capacidade de planejar, imaginar situações lúdicas, os seus conteúdos e as regras inerentes a cada situação.
Segundo a teoria de Piaget (1967) a brincadeira de faz de conta ou o jogo simbólico, como também é conhecido, seria o método ou refúgio que a criança usa para poder assimilar e acomodar a realidade em que está submetida.
Crianças com autismo, por exemplo, apresentam dificuldades no brincar, o que nos leva a questionamentos sobre a natureza da sua brincadeira simbólica, se todo faz-de-conta necessariamente inclui teoria da mente e porque um fenômeno considerado universal surge de modo tão atípico no autismo.
Quando Vygotsky discute o papel do brinquedo, refere-se especificamente à brincadeira de "faz de conta", como brincar de casinha, brincar de escolinha, brincar com um cabo de vassoura como se fosse um cavalo.
O que é ser um profeta de Deus?
Quantos anos carlos tramontina tem?
Quais os tipos de risco que as empresas enfrentam?
Quais são os tipos de benefícios sociais?
Qual a origem da depilação com linha?
Quando tem duas consoantes juntas?
Quais fatores provocam a corrosão de metais?
Como colocar um número elevado a 4 no Word?
Como clarear as axilas dermatologista?
O que fazer para tirar cheiro de plástico queimado do forno?
Quais os piores tipos de alergia?