Para que haja uma boa cicatrização e não desenvolva infecção, aconselho a aplicação de uma pomada com antibiótico e a proteção do machucado com uma gaze fixada na pele com tiras de esparadrapo. O ferimento deve ficar coberto, porém respirando. Ferimentos pequenos podem ser cobertos com Band-Aid® simples.
Assim, alguns passos que garantem uma cicatrização mais rápida e evitam o surgimento de cicatrizes feias e outras complicações, são:
De maneira geral, os primeiros cuidados com escoriações devem ser: 1 – Lavar a área ferida com água corrente e sabão neutro; 2 – Se houver sangramento, pressione a lesão com uma gaze ou pano limpo para estancar o sangramento; 3 – Cubra a lesão com gaze e, se necessário, enfaixe o membro.
1. Curativo simples para cortes
Pomadas cicatrizantes mais conhecidas
Lave o ferimento imediatamente com água e sabão. Aplique uma pequena quantidade de pomada antibiótica, conforme a orientação de seu médico. Cubra o ferimento com uma faixa ou gaze. Mantenha sempre o ferimento limpo e seco.
Se a ferida for superficial, como uma ralada no joelho, por exemplo, nada de sustos: apenas lave bem a região com solução fisiológica ou água corrente limpa e sabão neutro – para retirar tecidos mortos superficiais e corpos estranhos, como resíduos de asfalto, areia etc.
Boa tarde, o curativo com tela de petrolato é um dos melhores para evitar a aderência da ferida ao curativo. Um angiologista ou cirurgião vascular são muito importantes para orientação do curativo. Após limpar bem a ferida pode-se fazer o curativo com vaselina líquida ou sólida.
Primeiros socorros em cortes profundos
Ralados podem ser tratados facilmente em casa, mas, dependendo da profundidade, podem precisar de sutura. Lave suas mãos. Antes de limpar um ralado, lave suas mãos. Você não deve tocar um ferimento com as mãos sujas. Lave as mãos em água morna e corrente com sabão antibacteriano.
Se você suspeita que há algo no ferimento, vá até um médico. Ele examinará, através de um exame de Raios-X se há algo presente, além de determinar a melhor forma de fazer a remoção. Em ferimentos mais profundos, é preciso usar curativos mais resistentes e, muitas vezes, tomar pontos.
No entanto, é sempre importante manter a ferida limpa para evitar uma infecção que, além de atrasar a cicatrização, também pode prejudicar a saúde em geral. Assim, alguns passos que garantem uma cicatrização mais rápida e evitam o surgimento de cicatrizes feias e outras complicações, são: 1. Lavar a ferida e fazer um curativo
Se você se machucou ao cair fora de casa, pode ser que haja algum corpo estranho no ferimento. Você deve fazer a remoção antes de limpar e cobrir o ferimento. Caso contrário, você pode contrair infecções. Geralmente, lavar o ferimento em água corrente já é suficiente para remover sujeiras e outros resíduos.
O que deve conter uma fachada?
Como termina a quarta temporada de The Originals?
Como funciona a memória do pen drive?
O que fazer para não passar o Dia dos Namorados sozinha?
O que aconteceu no final do filme Liga da Justiça?
Como é o funcionamento de uma locomotiva?
Quem morre no The Good Doctor 4 temporada?
Quais são os tipos de doença respiratória?
Como termina a novela História de Amor?
Como se vestir bem masculino jovem magro?
Como é possível recorrer das multas?
Como é a história da sopa de pedra?
O que fazer quando enjoar do trabalho?
Como fazer uma ligação a cobrar DDI?
Como ser atraente mesmo sendo magra?
Quanto custa passagem para Juiz de Fora?