Em caso de inflamação no útero causada por vírus ou bactérias, o ginecologista pode indicar o uso de antibióticos ou antivirais como a clindamicina, aciclovir ou metronidazol, que podem ser indicados na forma de comprimidos ou de pomada, podendo o tratamento ser feito em casa.
Chás anti-inflamatórios para ajudar a curar doenças: conheça os 5 melhores
Os sintomas que normalmente apresentam para a infecção no colo do útero são: Corrimentos mal cheirosos e que pode ter cores variadas (marrom, amarelado, branco ou acinzentado) Escapes de sangramento, principalmente durante ou após a relação sexual. Dores e ardências na vagina, durante o ato sexual e para urinar.
Inflamações no útero não tratadas podem causar problemas que aprisionarão o óvulo. Em casos de períodos dolorosos ou dor pélvica, é importante consultar seu médico para obter um diagnóstico específico.
O tratamento recomendado pode ser com o uso de antibióticos, anti-inflamatórios, antivirais, antifúngicos ou antiparasitários, que podem ser em forma de comprimido, cremes ou óvulos que devem ser aplicados diretamente na vagina. Conheça mais sobre o tratamento para alterações no útero.
Se a inflamação do útero for causada por alergias, então o tratamento passa por evitar o contato com a substância alérgica.
Qual a diferença entre CV e kVA?
Qual a diferença entre as formas de governo consideradas puras e impuras?
O que faz um vistoriador de veículos?
O que diz o artigo 165 b do Código de Trânsito?
Quais são os tipos de medicamentos controlados?
Quais as cidades mais frias do Sul?
Qual o melhor programa para limpar o registro?
Qual a posição indicada para cirurgia ou exames de períneo?
O que é o curso de especialização?
Onde guardar dinheiro todo mês?