Um ótimo remédio caseiro para a faringite é o suco de abacaxi com própolis e mel porque ele possui vitamina C e outras propriedades que fortalecem o sistema imune, facilitando a cura da doença.
Principais remédios para faringiteAntibióticos. ... Analgésicos. ... Anti-inflamatórios. ... Anti-histamínicos. ... Anestésicos locais.
Os gargarejos de água morna com sal, bicarbonato de sódio, vinagre, camomila ou arnica são fáceis de preparar em casa e ótimos para aliviar a garganta inflamada porque possuem ação bactericida, antimicrobiana e desinfectante, ajudando a eliminar os microrganismos que podem agravar a inflamação.
Faringite pode ser causada por vírus e bactérias ou ser sintoma de outras doenças, como alergias.
...
Sintomas da faringite viralDor de garganta;Dificuldade para engolir alimentos sólidos;Coriza;Tosse;Febre baixa, de até 38,5℃.
As causas da faringite são variadas. A condição pode ser desencadeada por conta da ação de vírus e de bactérias, mas também pode ser consequência de alguma outra condição médica, como o resfriado comum, a gripe, a mononucleose e a gonorreia.
30 curiosidades que você vai gostar
A faringite se transmite através de gotículas eliminadas durante espirros ou tosse. O contato com uma pessoa afetada aumenta o risco de faringite aguda. Infecções virais são mais comuns no verão e no outono e muitas vezes levam ao nariz congestionado.
Embora logicamente a duração da dor de garganta dependa da sua causa, na maioria das vezes a faringite é viral e dura de 3-5 dias. Na infecção bacteriana os sintomas regridem rapidamente após o início dos sintomas, em cerca de 24-36hrs, período após o qual o quadro deixa de ser contagioso.
Atualmente, a forma mais utilizada para se detectar uma faringite estreptocócica é através do teste de detecção rápida do Estreptococo do grupo A. Esse teste é feito através de um swab (zaragatoa), que é uma espécie de cotonete comprido que é usado para colher material das amígdalas (veja imagem ao lado).
O tratamento para faringite deve ser indicado pelo clínico geral ou otorrinolaringologista e geralmente é feito com o uso de medicamentos para reduzir a inflamação e aliviar os sintomas, ou o uso de antibióticos por cerca de 10 dias quando a causa da faringite é bacteriana.
A faringite viral, a mais comum, costuma surgir após infecções causadas por vírus, como o resfriado e a gripe. Já a faringite bacteriana na maioria das vezes é causada pela bactéria Estreptococos pyogenes, ou estreptococo do grupo A. Em ambos os casos, alguns fatores de risco podem aumentar as chance de infecção.
A diferença entre as duas infecções é que, na faringite, quando se tem um componente alérgico, há a sensação de coceira na gargante – sintoma que não é comum na amigdalite. A laringite nada mais é que a inflamação das cordas vocais ou o inchaço dessas cordas. O principal sintoma é a perda da voz ou a rouquidão.
Alguns exemplos de alimentos que podem ajudar a aliviar a dor de garganta são:Mingaus;Sopas de legumes;Purês de frutas ou de legumes;Sucos de frutas não ácidas;Vitaminas;Iogurte;Gelatina;Ovos mexidos.
Desde os anos 1980, existem no mercado testes rápidos e simples para o diagnóstico da faringite estreptocócica. Na hora da consulta, os médicos podem fazer um teste rápido para essa doença simplesmente passando um cotonete na garganta da criança.
A Causa da Faringite estreptocócica está relacionada a uma bactéria conhecida como Streptococcus pyogenes ou estreptococo do grupo A. Este tipo de bactéria é extremamente contagiosa e pode se espalhar facilmente de um lugar para outro.
Dores de garganta causadas por bactérias são casos de faringite estreptocócica. A bactéria específica responsável pela faringite estreptocócica é a Streptococcus pyogenes (ou estreptococo do grupo A), e o CDC observa que esse grupo também causa muitas outras infecções, incluindo a febre reumática e a febre escarlatina.
A odinofagia (dor de garganta ao engolir) progressivamente mais intensa, a expectoração mucopurulenta, as cefaleias, a febre e o mal estar geral são os sintomas dominantes. Ns faringites víricas, que frequentemente se acompanham com envolvimento laríngeo e traqueobrônquico, há também rouquidão, tosse e expectoração.
Na faringite bacteriana, há uma febre mais alta, a queda no quadro geral, com o paciente mais fraco e cansado, e em exame físico podem ser vistas placas de pus na faringe. Para uma inflamação que não passa, transcorridos de 7 a 10 dias, vale procurar um médico.
Segundo o médico, a dor de garganta causada pela amigdalite, na sua grande maioria (80%), é causada por vírus (adenovírus, rinovírus, influenza, etc) e, em segundo lugar, por bactérias. Já a dor da faringite, em sua maioria, possui causas alérgicas ou irritativas, como refluxo gastroesofágico.
Entre os principais sintomas de laringite, podemos destacar:dor de garganta;sensação de que há algo na garganta, como uma coceira;rouquidão;perda da voz;dor ao engolir;febre;tosse;pigarro;
Segundo a ciência, itens inflamatórios, como o açúcar, o leite de vaca e o trigo são exemplos disso. É por isso que muitas pessoas acreditam que alguns alimentos gelados, como um sorvete, piora a gripe. Não existem estudos que relacionem diretamente o consumo de comidas geladas às causas da gripe.
Inclusive, o líquido refrigerado pode até contribuir como um analgésico no alívio da dor. Só é preciso tomar cuidado para que a bebida não esteja muito gelada, já que alimentos com temperaturas extremas podem piorar ainda mais a irritação na garganta.
Ricas em vitamina C e antioxidantes, as frutas cítricas, como o abacaxi, a acerola, ameixa, caju, cidra, cupuaçu, framboesa, jabuticaba, laranja, limão, morango e uva, entre outras, auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo problemas respiratórios.
Sintomas de laringitePigarro;Dor de garganta;Febre;Dor de cabeça, de garganta ou muscular;Rouquidão ou perda da voz;Sensação de garganta áspera;Dificuldade para respirar;Dor ao engolir;
A laringite aguda é uma doença geralmente benigna, com duração de 48-72h. Algumas crianças podem ter episódios recorrentes nos casos em que apresentam fatores de risco supracitados. Raramente, esta doença pode complicar-se com infeção bacteriana secundária.
Beber líquidos mornos e tomar certos medicamentos podem ajudar a aliviar os sintomas. Medicação como, por exemplo, ibuprofeno ou paracetamol podem ajudar no alívio da dor. Se a condição é causada por bactérias, o tratamento pode envolver o uso de antibióticos.
Qual o nome do corte de cabelo masculino que está na moda?
Como transformar uma antena parabólica em sinal digital?
Como cortar as cartas do baralho cigano?
Quais os pentes para fazer corte degradê?
Como transformar seu iPad num computador?
Como são convertidos os pontos do Tchoukball?
Como transformar um objeto em string javascript?
O que é uma composição colorida de imagens?
Como transformar arquivos PDF em mp3?
O que pode ser considerado um crime?
Como transformar 1 pessoa em 3 Pessoa?
Como são criadas as fundações públicas?
Como instalar o sistema Protheus?
Como transformar vídeo em live?
Como se cria um Conselho Municipal?
Qual é a função do alho no organismo humano?
Como salvar um arquivo em Power Point?