Remédios seguros para enxaqueca Os medicamentos contra a dor mais seguros para usar durante a gravidez são o Paracetamol e o Sumatriptano, sendo importante lembrar que esses medicamento devem sempre ser tomados apenas de acordo com a orientação do obstetra.
Por que a Enxaqueca na Gravidez Acontece? As dores de cabeça ou enxaqueca na gravidez são mais fortes no primeiro trimestre da gestação e podem vir acompanhada de náuseas e vômitos. Isto acontece por causa das alterações hormonais e o motivo é que o nível baixo de estrogênio favorece o aparecimento das dores de cabeça.
A dor de cabeça na gravidez é mais comum durante o 1º trimestre de gestação, e pode ocorrer devido a várias causas, como alterações hormonais, cansaço, congestão nasal, baixos níveis de açúcar no sangue, estresse ou fome.
Quais remédios para dor de cabeça grávidas podem tomar? Além do Paracetamol, é indicado o uso moderado e sob indicação médica do Tylenol. A Aspirina e o Ibuprofeno não são indicados. Porém, ao sentir dores no corpo, febre, dores de cabeça, dor de garganta ou qualquer outro sintoma, procure um médico.
7 melhores chás para dor de cabeça
Ainda assim, os especialistas afirmam que mulheres com histórico de enxaqueca não devem ter medo de engravidar, pelo contrário, já que, como vimos, em alguns casos a gravidez pode ter um efeito protetor da doença, embora a tendência após o período de amamentação do bebê as crises tendam a voltar.
A dor de cabeça durante a gravidez é um sintoma comum, e pode ser normal, quando causada pela ação dos hormônios da gravidez. Nesse caso é chamada de cefaleia fisiológica da gravidez. Entretanto, outras situações podem levar a dores na nuca, e devem ser investigadas, especialmente a hipertensão arterial.
A pré-eclampsia é um estado que afeta as mulheres grávidas, causando alta pressão arterial e migração de proteína do sangue para a urina. Isto vem após a 20ª semana de gravidez. Os principais sintomas são dor de cabeça, visão turva e inchaço dos pés.
“Dores latejantes, acima dos olhos, com fotofobia (incômodo causado pela luz), acompanhado geralmente de náusea, indica algo acontecendo dentro do fígado ou do intestino, que são órgãos já afetados durante a gravidez.
No geral, por segurança, o uso da dipirona não é indicado para grávidas, já que é sabido que a substância atravessa a barreira placentária. Especialmente no primeiro e no terceiro trimestre da gravidez, deve-se evitar o medicamento.
A enxaqueca costuma melhorar muito durante a gravidez. Porém, existe uma pequena parcela de grávidas para quem a enxaqueca não melhora, ou até piora.
Durante o 1º trimestre da gestação, algumas mulheres podem apresentar mais crises de enxaqueca do que o comum, o que é provocado pelas intensas alterações hormonais do período.
A enxaqueca durante a gestação não representa um perigo direto para o bebê, mas é importante procurar um médico para ter a certeza de que a dor de cabeça não é causada por outros problemas como a pré-eclâmpsia, que é uma condição que pode afetar gravemente a saúde da grávida, assim como a do bebê. Veja outros sintomas causados pela pré-eclâmpsia.
Para se tentar identificar a causa da enxaqueca, uma ótima dica é escrever em um papel como se fosse um diário o que se vai fazendo e comendo ao longo do dia, ou se houve momentos de estresse, de forma a relacionar o aparecimento da enxaqueca com o que foi anotado no diário. Conheça os sintomas da enxaqueca.
Como alterar certificado de curso?
Como mudar minha cesta de serviço Bradesco?
Como alterar nome de pasta no Outlook pelo celular?
Como funciona o sistema de banco de dados?
Como ser cliente Van Gogh ou Select Santander?
Como funciona o tear dos sonhos?
Como mudar das caixas de som para fone de ouvido?
Como solicitar nano chip vivo?
Como mudar o modo de conexão no Android USB?
Como elaborar uma mensagem para pregar?
Como fazer um convite de casamento civil?
Como mudar o nome de solteiro para casado na CNH?
Como fazer um canteiro de flores passo a passo?
Como Mudar meu nome no COD Warzone?
Como mudar o nome que aparece na maquininha mercado pago?