É entendida como atividade onde todos participam e trabalham juntos para que os objetivos, que são comuns, sejam alcançados de maneira prazerosa por todos (ORLICK, 1989; BROTTO, 2001). Criar processos facilitadores da participação e inclusão. Aceitação mútua dos participantes.
Ainda, as aulas de Educação Física também são importantes para a integração social, melhora da autoestima, conhecimento sobre o corpo, reduz o estresse e ansiedade etc. Tudo isso é possível graças às atividades que promovem saúde, convivência e interação entre os alunos.
A escola e as aulas de Educação Física têm um papel importante, considerando que as práticas colaborativas podem nos levar à aprendizagem da cooperação e da tomada de consciência para a importância de uma vida em que prevaleçam a boa convivência, a tolerância e o respeito às diferenças.
“Se o foco fosse esse, os professores teriam de se tornar especialistas em todas as práticas para conseguir desenvolver as aulas. Além disso, há de se considerar que outros locais oferecem essas aulas específicas, o que diminuiria a importância da Educação Física na escola.
Qual o impacto da Educação Física escolar no desenvolvimento dos alunos? Não é por acaso que os professores devem fazer um curso de Educação Física para serem capazes de trabalhar com crianças e jovens. Isso porque a disciplina contribui significativamente para o desenvolvimento deles de diferentes formas. Uma delas é a saúde.
Como configurar o Real VNC passo a passo?
Como dizer graduação e Pós-graduação em inglês?
Como usar o VLC para assistir filmes online?
Como aumentar o sinal do Wi-fi app?
Como conectar o celular no WhatsApp web?
Como usar o WhatsApp sem celular?
Como decorar os caracteres chineses?
Como memorizar assuntos de prova?
Como usar o Vacuômetro analógico?
Como inserir uma imagem no Excel dentro de uma célula?
Como os cantores decoram as músicas?
Para que serve WhatsApp web no celular?
Como desenvolver o raciocínio dedutivo?
Como fazer uma peça de Quebra-cabeça?