Artigos são palavras que acompanham os substantivos, indicando o número (singular ou plural) e o gênero (masculino ou feminino) desses substantivos. O: artigo definido indicativo do masculino singular: o amigo. Os: artigo definido indicativo do masculino plural: os amigos.
Artigo definido (a, o, as, os)
O artigo definido é o tipo de artigo usado para determinar de forma precisa os substantivos que o seguem. Exemplo 1: Maria Júlia foi à feira e comprou a banana. Perceba que no exemplo 1, o artigo definido especifica que Maria Júlia comprou a banana, e não qualquer fruta.
Uma: artigo indefinido indicativo do feminino singular: uma amiga. Umas: artigo indefinido indicativo do feminino plural: umas amigas.
Os artigos definidos (o, a, os, as) definem ou individualizam, de forma precisa, os substantivos, seja uma pessoa, objeto ou lugar.
O a, como artigo, é uma palavra variável em género e número que, posta antes de um substantivo, o determina; como preposição, o a é uma palavra invariável que liga dois termos de uma frase e mostra a dependência existente entre ambos. Exemplo: a neta foi a casa do avô.
16 curiosidades que você vai gostar
O que são preposições?Preposição é toda palavra invariável que liga duas outras palavras, estabelecendo entre elas uma relação de sentido e de dependência. ... Exemplo: Casa de Luís (relação de posse). ... Observe que o termo que antecede a preposição é denominado regente e o termo que sucede é denominado regido.
Os artigos definidos são: o, a, os, as. Os artigos indefinidos são: um, uma, uns, umas.
O artigo antepõe o substantivo, determinando-o ou indeterminando-o. O artigo integra as dez classes gramaticais que conhecemos, definindo-se como o termo que antepõe o substantivo para determiná-lo ou indeterminá-lo, indicando, também, o gênero (masculino/feminino) e o número (singular/plural).
O artigo indefinido é caracterizado exatamente por indeterminar os substantivos, apresentando-os de maneira generalizada, imprecisa e vaga. Ou seja, os artigos indefinidos não individualizam ou particularizam os objetos e seres.
Empregamos o artigo indefinido A ou An diante de:Substantivos que denotam profissão: ... Substantivos que indicam nacionalidade: ... Substantivos que denotam religião: ... Antes de um substantivo singular e contável, usado como exemplo de uma classe ou grupo:
O artigo é a classe gramatical que geralmente antecede um substantivo, sendo variável em gênero e em número. Pode ser contraído com algumas preposições e, às vezes, ter outras funções nos enunciados conforme aprenderemos a seguir.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
De acordo com a subdivisão dos artigos, temos: Artigos definidos – o, a, os, as. Artigos indefinidos – um, uma, uns, umas.
O que é Pronome definido: Qualquer pronome que se refere a um substantivo específico.
Pronomes são palavras que acompanham os substantivos, podendo substituí-los (direta ou indiretamente), retomá-los ou se referir a eles. Alguns exemplos de tipos de pronome são: pessoais, possessivos, demonstrativos, interrogativos, relativos e indefinidos.
Os 7 tipos de pronomesPronome Pessoal. Os pronomes pessoais são aqueles que indicam a pessoa do discurso e são classificados em dois tipos: ... Pronome Possessivo. ... Pronome Demonstrativo. ... Pronome de Tratamento. ... Pronome Indefinido. ... Pronome Relativo. ... Pronome Interrogativo.
Então a verdade é que as regras são essas abaixo, anota aí: Use o artigo A antes de palavras que começam com o SOM de consoantes. Por exemplo: a dog (um cachorro), a chair (uma cadeira), a banana (uma banana), a university (uma universidade).
Dá-se o nome de artigo às palavras que se antepõem aos substantivos para indicar se esses têm um sentido individual, já determinado pelo discurso ou pelas circunstâncias, chamados definidos, ou se os substantivos não são determinados, chamados indefinidos.
Preposição: Quando o “que” funcionar como preposição, equivalerá à preposição de, sendo usado em locuções verbais que têm, como auxiliares, ter ou haver. Ex. Tenho que trazer meus documentos até amanhã.
Uma proposição é uma sentença declarativa que admite um e somente um dos dois valores lógicos – V ou F. Observe alguns exemplos de proposições: Curitiba é a capital do Paraná. É uma proposição cujo valor lógico é V.
Veja alguns exemplos:da = de (preposição) + a (artigo)no = em (preposição) + o (artigo)numa = em (preposição) + uma (artigo)pelo = per (preposição) + o (artigo)dessa = de (preposição) + essa (pronome demonstrativo)naquela = em (preposição) + aquela (pronome demonstrativo)
O "Artigo" é uma palavra variável que acompanha os substantivos e tem a função de determina-lo, indicando-lhe ainda gênero e número. Isoladamente, o artigo não possui nenhum significado. Podem variar em gênero e número, de acordo com o substantivo ao qual se referem.
Estrutura do artigo científicoTítulo. Inicialmente, um bom título deve informar de forma clara qual é o tema e o objetivo do artigo. ... Nome dos autores. ... Epígrafe (facultativa) ... Resumo e Abstract. ... Palavras-chave e Keyword. ... Conteúdo do artigo científico. ... Referências bibliográficas do artigo científico.
O que o exame de TSH tem a ver com gravidez?
Como migrar Windows 10 para outro HD?
Pode interromper licença-prêmio?
Qual o melhor café da manhã para diabetes?
O que diz o artigo 355 do Código Civil?
Como fazer link curto para WhatsApp?
Como funciona a economia resumo?
Qual a altura ideal para uma bancada de marcenaria?
Pode tomar suplementos misturados?
O que acontece se eu agredir alguém?
Qual é o sujeito de não encontraram o culpado?
Qual à diferença entre as associações em série e em paralelo?