O apêndice é uma pequena bolsa, em forma de tubo e com cerca de 10 cm, que está ligada à primeira parte do intestino grosso, próximo ao local onde o intestino delgado e grosso se ligam. Dessa forma, a sua posição geralmente é sob a região inferior direita da barriga.
O apêndice é uma pequena extensão do intestino grosso, que serve como um depósito para bactérias cuja função é auxiliar na digestão dos alimentos que ingerimos e que fazem o percurso do sistema digestivo, da boca até o ânus.
As causas da apendicite podem ser: Retenção de gordura ou restos fecais dentro do apêndice; Infecções gastrointestinais de origem viral ou bacteriana; Compressão externa por tumores ou pólipos.
Quando o apêndice rompe pode acontecer uma infecção generalizada no abdômen a qual é dada o nome de peritonite. Esse quadro pode evoluir para uma infecção generalizada (SEPSE) provocando a falência múltiplas dos órgãos. realizar a cirurgia o quanto antes.
Determinaram como principais fatores de risco para as complicações de apendicectomias: o sexo feminino, apendicite necrótica ou perfurada e drenagem da cavidade. Um estudo recente mostrou que a taxa de perfuração dos pacientes com apendicite foi de 16%.
27 curiosidades que você vai gostar
A assistência de enfermagem poderá auxiliar com exame físico gastrintestinal, como expressões dolorosas na descompressão, apresentação atípica e no esclarecimento das suas particularidades desde o seu diagnóstico até o momento que compreendem o ato cirúrgico, transoperatório e pós-operatório.
Se ainda assim o órgão não for retirado, as bactérias podem atingir a corrente sanguínea e provocar uma infecção generalizada, que é um quadro grave e provoca a morte.
O processo de inflamação tende a ser muito rápido e pode durar por volta de 12 a 18 horas. As primeiras sensações de incômodo surgem ao redor do umbigo, mas é comum que a dor se concentre no lado inferior direito do abdome.
Pacientes cujo apêndice se localiza mais próximo da região pélvica podem ter diarreia, caso a inflamação da apendicite acometa também o reto. Em geral, porém, o que o paciente tem não é propriamente diarreia, mas, sim um aumento na frequência das evacuações, sem necessariamente haver grandes perdas de fezes líquidas.
Qual aço usado em ferramentas?
Qual a principal função do vigia?
Como divulgar clínica de estética?
Onde e quando surgiu a unidade de medida?
Qual o principal objetivo do recurso especial?
Como funciona o processo de leitura?
Quais são os tipos de vergonha?
Quanto tempo dura uma aula de natação?
Quanto tempo demora para crescer o cabelo até a cintura?
Quais os tipos de manutenção não planejada?
Como baixar e salvar vídeos do youtube?
Como é q se começa uma entrevista?
Qual é a importância dos jogos tradicionais?