A serpentina é um dos componentes mais importantes do ar condicionado. Ela é a responsável por fazer a troca de calor, conduzindo o fluxo de ar quente para a parte interna ou externa do ambiente, resfriando ou esquentando o cômodo.
É a serpentina, através do fluido refrigerante, que refrigera o ar que irá para o ambiente a ser climatizado. O cobre é um material mais resistente que o alumínio e tem uma condutibilidade térmica maior, por isso é o mais procurado no mercado e o mais indicado pelos profissionais do ramo.
A serpentina de cobre é a mais recomendada em qualquer situação. É o modelo que possuiu mais destaque entre todas as opções disponíveis no mercado. Por causa da matéria-prima, o produto oferece aquecimento e constância da temperatura durante todo o processo.
Embora o alumínio seja manuseado mais facilmente, a rigidez dos tubos de cobre agiliza o resfriamento, diminui a oxidação e tem maior durabilidade. Além disso, a serpentina de cobre também é a opção mais indicada para regiões de praia.
A principal vantagem do cobre é que ele tem uma condutividade térmica maior, praticamente o dobro do alumínio. Isso significa que ele aquece e resfria mais rapidamente, fazendo o aparelho trabalhar com mais facilidade e eficiência.
Ela conduz o fluido que absorve o calor do ambiente interno e o libera no ambiente externo (na unidade condensadora). A condutibilidade térmica da serpentina, portanto, é fundamental. Ela deve ser feita a partir de um material capaz de esquentar e esfriar rapidamente, ou seja, por meio de um bom condutor de energia.
Quais os melhores modelos de ar-condicionado com serpentina de cobre?
2 anos
Serpentina de alumínio , 2 anos de durabilidade.
Quais os melhores modelos de ar-condicionado com serpentina de cobre?
Notícias: serpentina do ar quente Comumente, é o líquido de arrefecimento que é utilizado como fonte de energia para fins de aquecimento. Parte do calor produzido pelo motor é canalizado para a cabine através do radiador de aquecimento.
Ela é a responsável por fazer a troca de calor, conduzindo o fluxo de ar quente para a parte interna ou externa do ambiente, resfriando ou esquentando o cômodo. Ou seja, a capacidade de refrigeração e a eficiência do seu aparelho estão diretamente ligados ao funcionamento da serpentina.
Em contato com a serpentina gelada, o ar se resfria e volta para a sala (B) 2. Ao absorver o calor do ar, o R-22 muda de estado dentro da serpentina e vira gás, entrando depois num compressor elétrico. Essa peça, que produz o barulho do ar-condicionado, comprime o R-22 até que, sob alta pressão, ele vire um gás quente, a 52 ºC
Para cumprir seu papel de condutor térmico, a serpentina precisa ser fabricada em um material que esquenta e esfria rapidamente. Por isso, muitas marcas também fabricam aparelhos com serpentina de alumínio. Porém, de maneira geral, a serpentina de cobre costuma ter um desempenho melhor do que a de alumínio.
Uma das principais peças do ar-condicionado é o condensador, responsável por garantir que seu aparelho vai refrigerar o ar e funcionar na temperatura que você deseja. Esta peça pode ser feita a partir de diversos metais e diferentes tecnologias.