O que é a modernidade líquida de acordo com Bauman?

Pergunta de Gabriel Coelho em 23-09-2022
(40 votos)


O que é a modernidade líquida de acordo com Bauman?

O conceito de modernidade líquida foi desenvolvido pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman e diz respeito a uma nova época em que as relações sociais, econômicas e de produção são frágeis, fugazes e maleáveis, como os líquidos.

O que seria uma sociedade sólida?

A sociedade sólida, ou seja, da modernidade clássica, sendo concreta era impregnada de certo totalitarismo, posto que seja rígida, sem resiliência e, não se adaptava às novas formas.

Qual a diferença da modernidade para a Pós-modernidade?

Pós-modernidade é o estado ou condição de ser pós-moderno - depois ou em reação àquilo que é moderno, como na arte pós-moderna. A modernidade é definida como um período ou condição largamente identificado com a Revolução Industrial, a crença no progresso e nos ideais do Iluminismo.



Qual a forma da sentença líquida?

Tem sua forma delimitada no Código de Processo Civil, Capítulo XIV, do Título I, nos artigos 5. Como regra geral, as sentenças devem ser líquidas, estabelecendo os limites e a extensão da obrigação a ser realizada pelo vencido no processo judicial.

Como recorrer quando a sentença é líquida?

Se você tem dúvida de como recorrer quando a sentença trabalhista é líquida, vem comigo! ⭐️ QUAL A DIFERENÇA ENTRE SENTENÇA LÍQUIDA E ILÍQUIDA? A sentença ilíquida é aquela em que o juiz decide apenas sobre a procedência ou não dos pedidos formulados.

Quais são os cálculos integrantes de sentença líquida?

Os cálculos integrantes de sentença líquida devem ser impugnados através de Embargos de Declaração ou de Recurso Ordinário, sob pena de preclusão e, consequentemente, coisa julgada. Vale lembrar que os artigos 836 da CLT e 505 do CPC são expressos ao determinar que é vedado aos juízes conhecerem novamente questões já decididas na mesma lide.



Como é cabível a liquidação de sentença?

É importante ressaltar que é cabível a liquidação de sentença ainda que haja pendência de recurso, conforme dita o art. 512 do CPC. Trata-se de tentativa de não impor ônus decorrente do tempo do processo às partes, buscando, desde já, a satisfação do direito material por meio da delimitação do objeto do processo.



Outras questões
Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com