Capacidade respiratória de reserva foi definida como a diferença entre o ATP produzido pela fosforilação oxidativa para manutenção do metabolismo basal e a sua máxima produção pela atividade respiratória mitocondrial. ...
O NADH e o FADH2 produzidos no ciclo de ácido cítrico (na matriz mitocondrial) depositam seus elétrons na cadeia de transporte de elétrons nos complexos I e II, respectivamente. ... Os elétrons fluem pela cadeia de transporte de elétrons, fazendo com que os prótons sejam bombeados da matriz para o espaço intermembranar.
A antimicina e o Dimercaprol inibem a cadeia respiratória impedindo o fluxo de elétrons entre os citocromos “b” e “c”. A Antimicina é um antibiótico produzido pelo fungo Streptomyces griseus, e inibe especificamente a enzima redutase do UQ-citocromo c, impedindo o conseqüente fluxo de elétrons.
Na cadeia respiratória, quatro grandes complexos proteicos inseridos na membrana interna da mitocôndria realizam o transporte dos elétrons de NADH e de FADH2 (formados na glicólise e no ciclo de Krebs) ao gás oxigênio, reduzindo-os a NAD+ e FAD, respectivamente.
As fibras de contração lenta, conhecidas como lentas oxidativas (LO) ou como fibras tipo I apresentam uma concentração relativamente alta de mioglobina, sendo, por isso, vermelhas, uma alta capacidade oxidativa evidenciada por uma elevada densidade de membrana mitocondrial e mitocôndrias com um nível maior de atividade ...
As fibras do tipo 1 caracterizam-se por baixa força/poder/produção da velocidade e resistência elevada, tipo 2B pela força elevada/produção da potência/velocidade e resistência baixa, e a do tipo 2A fica no meio delas.
A membrana mitocondrial interna possui invaginações (cristas), alta permeabilidade seletiva e associa-se a proteínas do sistema de transporte específico, a proteínas e enzimas da cadeia respiratória e a subunidades protéicas da ATP sintetase (corpúsculos elementares). ...
O pesticida botânico rotenona é um inibidor de uma das enzimas do Complexo I da cadeia de transporte de elétrons. Na presença deste inseticida, os elétrons provenientes do NADH não podem entrar na cadeia de transporte de elétrons, o que resulta na incapacidade de produzir ATP a partir da oxidação do NADH.
ATP, ADP e NADH são exemplos de moléculas que regulam as enzimas da respiração celular. ATP, por exemplo, é um sinal de "pare": níveis elevados significam que a célula tem ATP suficiente e não precisa produzir mais através da respiração celular.
Como irritar uma pessoa na discussão?
Como fazer download de vídeos do Instagram?
Qual o processo da farmacodinâmica?
Como funciona o processo seletivo simplificado da PUC Minas?
Como passar o resumo para o inglês?
Como funciona a inteligência artificial na TV?
Como retirar uma sonda de gastrostomia?
Como retirar a placa de vídeo?
Como tirar dívida interna no banco?
Como saber se tenho restrição interna na Caixa?
O que é preciso para fazer união estável?