Recomendações do MEC para aulas da Educação Infantil na Pandemia. ... O MEC ainda orientou que as escolas e os professores priorizem atividades que sejam lúdicas. O intuito é fazer com que as crianças realmente se envolvam com o que for proposto e consigam aprender e desenvolver habilidades, mesmo a distância.
Com a necessidade de suspensão das aulas presenciais, uma preocupação tomou conta dos educadores dessa etapa escolar: como minimizar os impactos da pandemia no processo de ensino-aprendizagem de crianças tão pequenas? Samantha Ladeira indica que, para lidar com situações novas, é preciso informação e formação.
A relação com as famílias em tempos de pandemia A complementaridade entre Educação Infantil e família, regulada na LDB e constituinte da função sociopolítica e pedagógica das creches e pré-escolas (DCNEIs 2009), passa a ser considerada, no contexto da pandemia, com novos contornos.
Em essência, ao longo desse período de pandemia, Samantha sugere como adaptações metodológicas algumas práticas que podem ser acompanhadas de maneira remota pelo professor. São elas:
E esse é o lado “bom” da pandemia para mim: um tempo de suspensão que nos abre algumas possibilidades de reflexão e de revisão da nossa existência. Nesse tempo de estar em casa e estar longe das crianças nas escolas, que nós, educadores, possamos reforçar os princípios éticos, estéticos e políticos que têm nos orientado.
Qual a erva que emagrece mais rápido?
Como era a Aposentadoria Especial?
O que fazer quando o TED não caiu na conta?
Como fazer tinta com ingredientes naturais?
O que é o tamanho L no aliexpress?
Qual palavra posso substituir por depois?
Como ser um assistente técnico?
Como faço para me inscrever na diretoria de ensino?
O que aconteceu no dia 9 de junho?
Quais foram os direitos e conquistas femininas ao longo da história?
Como pedir feedback por email?
O que preciso para fazer uma festa para 50 pessoas?
Qual o prazo para desistir de um contrato de compra e venda?
Quais são os principais materiais de construção usados no Brasil?