Para plantas de buva resistentes ao Paraquat o Amônio–glufosinato apresenta-se como uma boa opção de controle, cita o pesquisador. ... Ao se utilizar Glifosato + 2,4-D, é perceptível a visualização da rápida necrose das plantas, 12 a 20 dias após a aplicação.
Os herbicidas 2,4-D, diclosulam, saflufenacil e flumioxazin foram seletivos à cultura da aveia comum, quando aplicados na menor dose avaliada, sendo alternativas para o manejo de buva durante o inverno.
A buva é uma planta anual, com germinação no final do cultivo do milho segunda safra e entressafra. Se tornando grande problema no cultivo da soja em sequência. ... Uma única planta pode produzir mais de 100 mil sementes. Com dispersão das sementes em torno de 100 m da planta mãe.
Um caso de resistência muito conhecido é o da espécie Conyza sumatrensis, vulgarmente conhecida como a buva, que tem como principal vantagem a seu favor o grande número de sementes produzidas impulsionando a disseminação rápida dos genes resistentes o que torna mais difícil seu controle.
As sementes germinam durante o outono/inverno e as plantas desenvolvem-se durante a primavera e o verão, encerrando seu ciclo no outono seguinte.
A buva é uma planta classificada como invasora, muito frequente nas regiões que vão do Sul ao Centro-Oeste do Brasil. Seu nome científico é Conyza bonariensis e ela pode ser um problema principalmente nas lavouras de trigo, soja e milho. Na lavoura é sempre sinal de alerta.
Existem poucas opções que sejam seletivas ao milho e controlem o capim-amargoso. Dentre elas temos: herbicidas pré-emergentes aplicados em sistema de “aplique plante” – como trifluralina, s-metolachlor e isoxaflutole; herbicidas utilizados em pós-emergência precoce – como nicosulfuron, tembotrione e mesotrione).
A buva é uma planta classificada como invasora, muito frequente nas regiões que vão do Sul ao Centro-Oeste do Brasil. Seu nome científico é Conyza bonariensis e ela pode ser um problema principalmente nas lavouras de trigo, soja e milho. Na lavoura é sempre sinal de alerta.
Quando macerada a buva apresenta odor característico, o que facilita a identificação da daninha. Já quando mais desenvolvida, a diferença entre as espécies é nítida, entretanto, para um controle eficiente deve-se priorizar o manejo das plantas daninhas no estádio inicial do seu desenvolvimento.
É uma planta anual que se reproduz por sementes que germinam no outono e inverno, com encerramento do ciclo no verão, caracterizando-se assim como uma planta daninha de inverno e verão. No Rio Grande do Sul, a buva apresenta-se como importante planta daninha infestante de lavouras de trigo, soja e milho.
Lamego et al. (2013) observaram que a infestação de buva é reduzida quando se tem coberturas vegetal (palhada) sob o solo. Os autores também viram que aliando o manejo cultural ao controle químico (por herbicidas) é possível elevar a produtividade da soja pelo controle da buva.
Eles poderão facilitar o manejo de buva na pós-emergência do cultivo. Além disso, práticas de consórcio de milho com brachiaria ou adubação verde são muito efetivas no controle de buva! Elas impedem a chegada de luz à semente da planta daninha, inibindo assim sua germinação.
Especialmente no caso da buva, faça o controle quando a planta apresentar 15 até 30 cm, facilitando seu manejo. Sobre a última dica, tenho algumas considerações a fazer. Um dos principais desafios do controle químico da buva é o tamanho da planta, porque quanto maior a altura, das plantas mais difícil é o controle.
Como retirar os aplicativos da operadora no Android?
Como cortar partes indesejadas de um vídeo?
Como tirar a margem da folha no AutoCAD?
Como tirar partes de uma imagem no Photoshop?
Como remover todas figurinhas do WhatsApp?
Como remover sim Planta The Sims 4?
Como tirar um site de pesquisa do Google Chrome?
Como jogar FIFA 20 com duas pessoas?
Como tirar tinta de caneta POSCA?
Como imprimir documento do Word sem os comentários?
O que remove tinta emborrachada?