Consuma ovos, leite, carnes magras e peixes; Estudos mostram que vitamina C (acerola, laranja, morango, abacaxi) e vitamina E (nozes, azeite, pistache) podem reduzir a incidência de pré-eclampsia.
A seguir, uma lista com alimentos que devem ser evitados por gestantes durante esta fase.Peixes com alto teor de mercúrio. ... Peixe cru e frutos do mar. ... Carnes cruas ou mal cozidas. ... Enlatados, embutidos e carnes frias. ... Leite, queijos e sucos não pasteurizados. ... Ovos crus ou mal cozidos. ... Frutas e legumes mal lavados. ... Cafeína.
O ômega 3, disponível em peixe como atum e salmão, também atua de maneira favorável e as vitaminas do complexo B (carnes, ovos, cereais integrais, vegetais verde escuros) entram em campo principalmente no que diz respeito a manutenção dos níveis de homocisteína – muitas vezes elevada em gestantes com pré eclampsia.
A única maneira de controlar a pré-eclâmpsia e evitar que evolua para eclâmpsia é o acompanhamento pré-natal criterioso e sistemático da gestação. Pacientes com pré-eclâmpsia leve devem fazer repouso, medir com frequência a pressão arterial e adotar uma dieta com pouco sal.
O estudo, conduzido pela médica Elizabeth W. Triche, do centro médico de Yale em Connecticut, mostra que o doce pode ajudar a retardar ou até evitar o aparecimento da pré-eclâmpsia, quadro caracterizado por hipertensão, retenção de líquidos e presença de proteína na urina durante a gestação.
15 curiosidades que você vai gostar
Um bom remédio caseiro para a pressão alta na gravidez é tomar o suco de manga, de acerola ou de beterraba porque estas frutas possuem uma boa quantidade de potássio, que ajudam a regular naturalmente a pressão do sangue.
Melancia, principalmente a parte branca que chamamos de citrulina. Chuchu. Cereais integrais, como aveia e quinoa. Abacate.
Possíveis causas
A pré-eclâmpsia é causada por um problema no desenvolvimento dos vasos sanguíneos da placenta, que ficam mais estreitos, diminuindo a capacidade do sangue fluir adequadamente e levando a alterações na coagulação do sangue.
Sugere-se o diagnóstico da pré-eclampsia pelos sintomas ou pela presença de hipertensão, definida como pressão arterial sistólica > 140 mmHg, pressão arterial diastólica > 90 mmHg, ou ambas. Exceto em emergências, a hipertensão deve ser documentada em > 2 mensurações realizadas pelo menos em intervalos de 4 horas.
Como faço para colocar luto no meu perfil do Facebook?
Como estipular perdas e danos?
Como eu faço para adicionar um amigo?
Como que eu faço para desativar o Facebook?
Qual a diferença entre a noz da Índia verdadeira é a falsa?
Como saber se uma pessoa está te iludindo?
Como saber se a Oi tem cobertura no meu bairro?
Quando devemos usar a letra Z?
Qual a diferença entre multa leve média grave e gravíssima?
Quais as multas leves e médias?
Quantos dias de antibiótico para amigdalite?
Como saber se uma autenticação bancária é verdadeira?
Pode transferir multa para outra pessoa?
Como saber se a mortadela está estragada?
Como saber se o freio da moto tá ruim?
Como saber se a memória RAM e ECC ou não?
O que acontece quando a moleira do bebê fecha antes do tempo?