Consuma ovos, leite, carnes magras e peixes; Estudos mostram que vitamina C (acerola, laranja, morango, abacaxi) e vitamina E (nozes, azeite, pistache) podem reduzir a incidência de pré-eclampsia.
A seguir, uma lista com alimentos que devem ser evitados por gestantes durante esta fase.Peixes com alto teor de mercúrio. ... Peixe cru e frutos do mar. ... Carnes cruas ou mal cozidas. ... Enlatados, embutidos e carnes frias. ... Leite, queijos e sucos não pasteurizados. ... Ovos crus ou mal cozidos. ... Frutas e legumes mal lavados. ... Cafeína.
O ômega 3, disponível em peixe como atum e salmão, também atua de maneira favorável e as vitaminas do complexo B (carnes, ovos, cereais integrais, vegetais verde escuros) entram em campo principalmente no que diz respeito a manutenção dos níveis de homocisteína – muitas vezes elevada em gestantes com pré eclampsia.
A única maneira de controlar a pré-eclâmpsia e evitar que evolua para eclâmpsia é o acompanhamento pré-natal criterioso e sistemático da gestação. Pacientes com pré-eclâmpsia leve devem fazer repouso, medir com frequência a pressão arterial e adotar uma dieta com pouco sal.
O estudo, conduzido pela médica Elizabeth W. Triche, do centro médico de Yale em Connecticut, mostra que o doce pode ajudar a retardar ou até evitar o aparecimento da pré-eclâmpsia, quadro caracterizado por hipertensão, retenção de líquidos e presença de proteína na urina durante a gestação.
15 curiosidades que você vai gostar
Um bom remédio caseiro para a pressão alta na gravidez é tomar o suco de manga, de acerola ou de beterraba porque estas frutas possuem uma boa quantidade de potássio, que ajudam a regular naturalmente a pressão do sangue.
Melancia, principalmente a parte branca que chamamos de citrulina. Chuchu. Cereais integrais, como aveia e quinoa. Abacate.
Possíveis causas
A pré-eclâmpsia é causada por um problema no desenvolvimento dos vasos sanguíneos da placenta, que ficam mais estreitos, diminuindo a capacidade do sangue fluir adequadamente e levando a alterações na coagulação do sangue.
Sugere-se o diagnóstico da pré-eclampsia pelos sintomas ou pela presença de hipertensão, definida como pressão arterial sistólica > 140 mmHg, pressão arterial diastólica > 90 mmHg, ou ambas. Exceto em emergências, a hipertensão deve ser documentada em > 2 mensurações realizadas pelo menos em intervalos de 4 horas.
Como funciona o intercâmbio comunitário?
Quanto é a taxa mínima da Copel?
O que significa tatuagem de carpa no braço?
O que fazer quando o fígado está inchado?
Qual o maior produtor de soja de Goiás?
Como equilibrar as bactérias do intestino?
Sou sócio de uma empresa Posso ser registrado como empregado?
Quais são os fundamentos do turismo?
Como saber se sou introspectivo?
O que é responsabilidade subsidiária e solidária?
Como fazer a hashtag no teclado?
Quem trabalha 12x60 faz quantas horas mensais?
Como calcular correção monetária e juros de mora?
Qual o animal mais resiliente do mundo?