Os caules classificados como eretos são aqueles que crescem perpendicularmente ao chão. Os troncos são um tipo de caule aéreo. ... Os caules subterrâneos desenvolvem-se sobre o solo e são ricos em substâncias nutritivas. Eles são classificados em rizomas, tubérculos e bulbos.
Tipos de caule
Os caules subterrâneos do tipo bulbo são formados pelo caule e por folhas modificadas. Geralmente são caules pequenos e com a forma redonda. Podemos encontrar esse tipo de caule na cebola, lírio, alho, açafrão, entre outros.
caules eretos:
Nessa categoria temos a cebola (bulbo), a batata-inglesa (tubérculo) e o gengibre (rizoma). Entretanto, não é só nessa categoria que podemos encontrar opções comestíveis. Alguns caules aéreos também podem ser ingeridos. É o caso da haste da couve e o salsão.
Caules aéreos
Caules aéreos
Com caule flexível e grandes folhas verdes aveludadas, o boldo apresenta variedades, com crescimento acentuado.
Os tipos de caule. Os caules podem ser aéreos, subterrâneos e aquáticos. Caules aéreos. Constituem a maioria dos caules existentes. São denominados aéreos ...
Em algumas plantas, ocorrem modificações do caule formando estruturas especiais, como as gavinhas e os espinhos. As gavinhas das videiras, por exemplo, são caules modificados, pequenos ramos enrolados em espiral que favorecem a fixação da planta num suporte.
Eles podem ser classificados em três tipos: rizomas, tubérculos e bulbos. Os caules subterrâneos do tipo rizomaacumulam substâncias nutritivas e se desenvolvem próximos à superfície do solo. Nesse tipo de caule podemos observar vários ramos e raízes saindo dele.
Os caules aquáticos são os que se desenvolvem dentro da água, apresentando estruturas diferenciadas para o armazenamento de ar, permitindo que a planta flutue. São exemplos de caules aquáticos os encontrados na vitória-régia, aguapé e elódea.